Prefeitura e parceiros promovem seminário de lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Cáceres

Publicado em: 11 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 11 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres e os parceiros Conselho Municipal de Turismo, Sebrae e Programa Pró-Pantanal, promovem nesta quarta-feira, 11/05, às 19 horas no auditório da Sematur, o seminário de lançamento do Plano de Desenvolvimento do Turismo.

A promoção é uma oportunidade para os munícipes conhecerem as estratégias e ações para o desenvolvimento do Turismo em Cáceres.

Na programação duas interessantes palestras, a primeira aborda o tema   “O Plano de Desenvolvimento do Turismo do Município“, com Rejane Pascoali.

Já a segunda, “Potencializar o Turismo no Município”, será proferida pelo palestrante Mario Ribas.

Segundo o turismólogo André Couto, o evento faz parte das estratégias do programa Pró-Pantanal coordenado pelo Sebrae e atende a regionalização do turismo, onde o município deve confeccionar o Plano de Desenvolvimento do Turismo, para que ele tenha continuidade, mesmo nas mudanças de gestores. “O plano é de suma importância para as ações e estratégias de desenvolvimento do turismo, pois torna-se uma política pública para as gerações futuras e com continuidade e planejamento”, destacou André.

A secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, observou que a construção do plano teve a participação da prefeitura, do Sebrae e do trade turístico. “Um documento democrático com a participação da sociedade e dos que militam como agentes receptores ou empresários do setor. Com isso vamos entregar para a sociedade o novo Plano Municipal de Turismo de Cáceres” comemorou Alessandra.

O evento é aberto ao público e sua entrada é gratuita.

Esdras Crepaldi