Semana Meio Ambiente

Prefeitura e parceiros plantam e distribuem mudas de árvores nativas no bairro Jardim Universitário

Publicado em: 03 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 03 de Junho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Dr. Odenilson, Antônio Gallo e Diego, acompanham alunos plantando mudas.

Dando continuidade as atividades  alusivas à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e os parceiros EMPAER e Instituto Cometa, promoveram, na manhã desta sexta-feira (03), no bairro Jardim Universitário, a distribuição de mudas de árvores  de espécies nativas e o plantio  no entorno  da praça de lazer da comunidade.

Segundo o secretário de Meio Ambiente Antônio  Luiz Gallo, a ação socioambiental, é uma forma de conscientizar os moradores do bairro sobre a importância das árvores para o planeta.

Gallo mais uma vez destacou a importância das parcerias e agradeceu o Instituto Cometa e a EMPAER por estarem juntos nesta ação ambiental.

Já o coordenador de Meio Ambiente da prefeitura, Diego Dário Senn, informou que a semana foi muito produtiva.

Para ele sensibilizar a população cacerense nas mais diversas atividades, sobre sustentabilidade e meio ambiente, desperta diferentes reflexões nas pessoas. “Foram palestras, oficinas, plantio de árvores e terminamos com esta ação socioambiental onde plantamos 50 mudas de árvores nativas no entorno da praça e distribuímos para as pessoas, mais 200 para serem plantadas em seus imóveis”, informou Diego.

O vice-prefeito Dr. Odenilson Silva, representou a prefeita Eliene Liberato Dias, e participou ativamente do evento auxiliando os alunos da Escola Municipal Santos Dumont a realizarem o plantio das espécies nativas.

Odenilson falou da importância de um gesto que parece simples, plantar uma árvore, e enalteceu a sua relevância para a preservação do meio ambiente.

O vice-prefeito ressaltou que a responsabilidade com o cuidado das árvores plantadas é da comunidade. “Cuidem destas árvores elas trarão sombras e qualidade de vida para vocês. Elas vão contribuir para garantir o equilíbrio ambiental”, concluiu Dr. Odenilson.

Esdras Crepaldi