Prefeitura é parceira do Projeto Cáceres Cidadã da Justiça Comunitária

Autor: Esdras Crepaldi com Assessoria

Data: 26 de Julho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi com Assessoria

A Prefeitura Municipal é parceira do Projeto Cáceres Cidadã, desenvolvido pela Justiça Comunitária, que tem como coordenador local, o Juiz de Direito José Eduardo Mariano.

As secretarias de Assistência Social, Fazenda e  Planejamento, REURB, PROCON e Autarquia Águas do Pantanal representam o município nesta ação.

O projeto foi idealizado para atender a comunidade em geral, como sugere o próprio nome, oferecendo informações sobre os seus direitos, levando-a a discutir seus problemas coletivos, facilitando a solução, primando sempre pela solução amigável dos conflitos.

Segundo o Juiz de Direito José Eduardo Mariano a primeira ação conjunta entre órgãos do âmbito municipal, estadual, federal, atenderá os moradores do bairro Jardim das Oliveiras com atendimento oftalmológico, odontológico, orientações jurídicas, sócio assistencial e cidadania.

Diversas palestras de interesse público também contemplam a comunidade assistida.

A secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, disse que o município jamais poderia ficar de fora de um evento social como este. “Quero parabenizar o Poder Judiciário na pessoa do Juiz de Direito José Eduardo Mariano, por tão importante projeto de inclusão. A SMAS vai estar presente com o SINE – Sistema Nacional do Emprego, Habitação, Cadastro Único, CRAS, CREAS, Acessuas Trabalho e Cidadania” destacou Fabíola.

O Projeto Cáceres Cidadã acontece nos dias 27, 28 e 29 de julho, nas dependências da  Escola Municipal “Eduardo Benevides Lindote”, no bairro Jardim das Oliveiras, no horário das 09 às 17 horas.

Esdras Crepaldi com Assessoria