Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura e Autarquia Águas do Pantanal divulgam Planos Municipais de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


Publicado em: 30 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 30 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Autarquia Águas do Pantanal,  divulga o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e  Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) de Cáceres.

Os documentos, um inédito e outro revisado,  apontam e descrevem, de forma sistemática, as ações relativas ao saneamento básico e ao manejo de resíduos sólidos produzidos no município, desde sua geração até a disposição final.

Segundo a Diretora Executiva da Autarquia Águas do Pantanal, Maria Aparecida Nepomuceno dos Santos Silva, no último dia 24 de novembro, os planos foram apresentados em audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Cáceres para revisão do PMSB e preparação do PMGIRS, ambos elaborados pela empresa Líder Engenharia e Gestão de Cidades Ltda.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, a publicação dos dois planos oportuniza a população a leitura dos documentos para  sugestões e apontamentos.

A prefeita disse ainda que os planos são imprescindíveis para que o município possa obter recursos do governo federal para investimentos em programas e projetos de saneamento básico, bem como planejar, desenvolver e implementar uma gestão eficiente.

Esdras Crepaldi - CCom