Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Cáceres lançou a campanha contra queimadas “A gente sabe como começa, só não sabemos como vai terminar”


Publicado em: 23 de Junho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi – CCom


Data: 23 de Junho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi – CCom


A prefeitura de Cáceres, lançou na manhã desta quarta-feira , 23, a campanha municipal contra as queimadas. Com o slogan, “A gente sabe como começa, só não sabemos como vai terminar”, o evento, devido a pandemia do corona vírus, contou apenas com os parceiros da ação.

Participam desta empreitada, além da prefeitura de Cáceres, através da Coordenadoria de Defesa Civil, o Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça Ambiental da Comarca de Cáceres, o Juizado Volante Ambiental (JUVAM), a Câmara Municipal, Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Ambiental, Marinha do Brasil, Seeg Fibras, Nelore Grendene, Grupo Cometa e Canopus Veículos.

Para a coordenadora de Defesa Civil, Andrelina Magali da Silva, esta é uma iniciativa que visa conscientizar a população dos perigos da prática das queimadas e suas consequências. “Esperamos atingir o máximo de pessoas possíveis para evitar os acidentes e diminuir sensivelmente os focos de calor”, avaliou Magali.

Durante o lançamento ela informou que a campanha prevê ações de divulgação visual, rádio, televisão, redes sociais e mídias impressas e eletrônicas.

Para a prefeita Eliene Liberato , a presença de todos os parceiros no lançamento da campanha, demonstra o compromisso de cada um no combate às queimadas. “A prefeitura não faz nada sozinha. A presença de vocês hoje, órgãos de segurança pública, do judiciário, ministério público e da sociedade civil organizada, através de empresas consolidadas, fortalecem  esta campanha e chancelam o nosso compromisso de conscientizar as pessoas que  realizar queimadas é crime. Muito obrigada a todos vocês que estão conosco ”, observou Eliene.

Após o pronunciamento de alguns parceiros, foi apresentado o banner da campanha e um vídeo institucional do evento contra as queimadas.