Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura de Cáceres inicia recapeamento asfáltico do bairro Monte Verde


Publicado em: 25 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 25 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

Dando continuidade ao projeto  de aplicação de lama asfáltica nas ruas e avenidas de Cáceres, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura,  deu  início à aplicação do revestimento em 100% das ruas do bairro Monte Verde.

Segundo o secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, o objetivo do serviço é revitalizar e dar maior durabilidade a pavimentação asfáltica do município.

Wesley disse que a lama asfáltica é o tipo de revestimento indicado para locais com superfície envelhecida, trincas ou fissuras e com a pavimentação comprometida. “Assim, ela reveste desgastes, defeitos e fissuras do asfalto antigo, rejuvenescendo o revestimento asfáltico da cidade”, observou o secretário.

Para a Prefeita Eliene Liberato, a lama asfáltica irá melhorar consideravelmente o trânsito e trazer de volta a qualidade da pavimentação. ‘‘As nossas ruas e avenidas por muito tempo vinham necessitando deste serviço. A lama asfáltica faz a correção dos desgastes do asfalto, além disso, melhora a rolagem dos veículos na pista. Vamos conservar a nossa pavimentação e economizar com serviços de tapa buracos, por exemplo’’,  avalia  a prefeita Eliene.

A obra do Monte Verde sucede o recapeamento dos bairros Jardim Padre Paulo e Cohab Nova que tiveram suas vias recuperadas.

Ela faz parte do maior programa de pavimentação já realizado pela Prefeitura de Cáceres, onde serão restaurados mais de 750 mil metros quadrados de ruas e avenidas com a pavimentação comprometida, perfazendo um total de mais de 93 km de extensão asfáltica que vão receber  esta melhoria do município. “Os serviços de conservação da pavimentação com lama asfáltica,  a mão de obra e insumos asfálticos serão custeados  com recursos próprios do município num total de R$3.838.000,00 (três milhões oitocentos e trinta e oito mil reais) e com recursos de convênio firmado com o Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística-Sinfra/MT no valor de R$475.054,00 (quatrocentos e setenta e cinco mil e cinquenta e quatro reais)”, anunciou Eliene Liberato.

Após o Monte Verde, estão previstos os serviços no bairro Vila Mariana.

Esdras Crepaldi