Prefeitura de Cáceres esclarece situação do Estádio Geraldão
Publicado em: 15 de Maio de 2024
Autor: Esdras Crepaldi
Data: 15 de Maio de 2024
Autor: Esdras Crepaldi
Após uma série de questionamentos e especulações surgidas nas redes sociais, a Prefeitura de Cáceres forneceu esclarecimentos detalhados sobre o andamento das obras no Estádio Geraldão. A administração municipal elucidou os acontecimentos que levaram à rescisão do contrato com a Empresa CS LIMA e os desdobramentos posteriores.
A obra do Estádio Geraldão teve início sob a responsabilidade da Empresa CS LIMA, vencedora do certame licitatório com sede no Pará. Entre os serviços inicialmente executados, destacou-se a retirada do gramado, realizado em 05/2023, devido às precárias condições que não o tornavam utilizável. No entanto, o não cumprimento de cláusulas contratuais por parte da empresa levou à rescisão do contrato pelo município.
Diante dessa situação, foi necessária uma reprogramação do projeto conveniado e licitado, resultando na seleção da empresa GM Construtora e Prestadora de Serviços como vencedora. Conforme demanda necessária de atualização de valores foi aprovado e autorizado pela prefeitura um Termo Aditivo de Valor, contemplando a implantação de irrigação e drenagem lateral no campo, serviços esses ausentes no projeto original.
O valor inicial do projeto era de R$ 1.097.629,41, com o aditivo da drenagem, a obra vai custar aproximadamente R$ 1,5 milhão.
Atualmente, a GM Construtora encontra-se em fase de execução dos serviços, com destaque para as escavações visando a passagem da tubulação de drenagem lateral e das tubulações de irrigação. Contudo, as constantes chuvas impactaram na conclusão desses trabalhos. A solicitação para a empresa bombear as valas visando à conclusão dos serviços foi feita, porém, a instabilidade climática tem dificultado tal procedimento.
É importante ressaltar que a Prefeitura de Cáceres está totalmente aberta para esclarecer quaisquer dúvidas que possam surgir, especialmente entre os cidadãos locais. O objetivo é evitar que informações infundadas lançadas nas redes sociais prejudiquem o andamento da obra e influenciem negativamente a opinião da população sobre o Estádio Geraldão. “A transparência e o comprometimento com o desenvolvimento da cidade são prioridades da administração municipal” concluiu a Assessora de Projetos e Convênios Gesica Chaika.
Esdras Crepaldi