Faça Bonito

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 13 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de  Cáceres, aderiu à campanha Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Com o tema “Cuidar de nossas crianças e adolescentes, é reponsabilidade de todos, fique atento. Proteja”, a iniciativa é promovida por diversos parceiros em conjunto com órgãos públicos.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, Cáceres está reforçando o trabalho de conscientização com informações sobre prevenção, identificação de casos de abuso ou exploração e formas de denunciar os crimes contra a infância e juventude.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, a campanha Maio Laranja tem ações articuladas para mobilizar,  sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. “ Esta campanha é muito importante e merece muita atenção, porque violência contra crianças e adolescentes é crime e crime precisa ser denunciado” enfatizou Fabíola.

A coordenadora da SMAS,  Denise Carvalho, explicou que o Maio Laranja é uma forma de conscientizar de forma coletiva a sociedade e, com isso diminuir os índices de violência.

Ela informou que a campanha conta com uma vasta programação e diversas atividades, tudo para estimular a população a fazer denúncias e orientar as pessoas, principalmente pais, para que saibam identificar possíveis casos de violência. Nas principais ações do Maio Laranja estão palestras, vídeos educativos, pré-fóruns, panfletagem e lives.  “Esta é uma responsabilidade de todos, por isso, faça bonito denuncie”, observou Denise.

Esdras Crepaldi