Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeitura capacita professores do campo


Publicado em: 01 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 01 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Reunião on-line
Autor da Foto: Assessoria/SME

A prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação - SME, promoveu no último mês de junho, em parceria com a DRE-CEFAPRO, um Curso de Formação de Tecnologia Educacional. A qualificação aconteceu em cinco encontros semanais e ofertou uma carga horária de 10 horas de atividades.

A capacitação recebeu 71 professores da Rede Municipal de Ensino, que  atuam na educação do campo e teve  como formadora a professora Jociane Christina Pasturelli .

Segundo a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues, a formação atende  uma das prioridades da gestão da prefeita Eliene Liberato, oportunizando aos professores do campo o uso de novas tecnologias. Liamara ressaltou a importância da formação continuada dos professores e avaliou positivamente o trabalho desenvolvido pelos técnicos da Coordenação Pedagógica. “Quero parabenizar a nossa equipe pelo empenho em capacitar nossos docentes e a DRE –CEFAPRO pela parceria em juntos ofertarmos uma educação pública de qualidade”, reconheceu Liamara.

Para a Coordenadora Pedagógica da SME, professora Luciana Gattass Crepaldi, a valorização e uso das ferramentas tecnológicas, mais do que nunca, tornaram-se necessidade e estratégia que serão definitivamente incorporadas, em qualquer formato de ensino. “Remoto, híbrido ou 100% presencial”, finalizou Luciana.

 

 

escola no campo
educação
pedagógica
secretaria de educação
Liamara