Seção de atalhos e links de acessibilidade

execução do Plano de Mobilidade Urbana

Prefeitura avança na execução do Plano de Mobilidade Urbana oferecendo um trânsito seguro


Publicado em: 17 de Janeiro de 2022

Autor: Thaís Sabino


Data: 17 de Janeiro de 2022

Autor: Thaís Sabino


Legenda: Plano de Mobilidade Urbana
Autor da Foto: assessoria

 

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Fazenda, por meio da Coordenadoria de Trânsito dá continuidade às obras necessárias para concluir o Plano de Mobilidade Urbana adquirido em 2018.

O secretário de Fazenda, Vitor Miguel, explicou que o Plano de Mobilidade Urbana do Município é um contrato entre Prefeitura e o RISK-Centro de Inovação, onde foi realizado um estudo de origem e destino, contagem de veículos, com pesquisas e planejamento para os próximos dez anos. “Como a Prefeitura não tem engenheiro de trânsito, ela contratou profissionais capacitados através de contrato, eles entregaram o material para ser executado e isso que tem sido feito pela atual Gestão, a execução do projeto”, Vitor, ainda afirmou que com base em pesquisas a nossa frota aumenta anualmente a cada mil veículos e precisamos nos adaptar a esse crescimento, já evitamos uma série de acidentes com as mudas feitas em alguns pontos críticos.

Para a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, os cacerenses devem se adaptar às novas alternativas para termos um trânsito humanizado, com um número menor de acidentes e mortes. ``Toda mudança gera um transtorno, mas temos certeza da responsabilidade e da missão que a Gestão Eliene e Dr Odenilson, tem. Sabemos o que estamos plantando, logo vamos colher um trânsito mais seguro e como consequência com menos acidentes e vidas protegidas, Eliene pediu para que todos tenham empatia e respeito, pela própria vida e pela do próximo, porque que o trânsito é responsabilidade de todos nós, cada um contribuindo no que lê cabe”.

O coordenador de Trânsito, Alysson Chagas, disse que Cáceres teve grandes avanços e vem concretizando várias ações já prescritas. “Já construímos passarelas elevadas, mudanças de sentidos da Avenida Getúlio Vargas, da Rua Dona Albertina e essa semana vamos dar início a mudança de sentido da Rua São João. Assim que for finalizada essas vias o trânsito da Avenida Sete de Setembro, irá melhorar, foi retirado o sinal da Praça Major João Carlos, também aconteceu a mudança da via, foram construídas as rotatórias entre a Dona Albertina em frente ao Cemitério, em frente à Rua da Tapagem a rotatória já está finalizada, Alisson, relatou que falta o fechamento de alguns canteiros que dão acessos a Avenida Sete de Setembro para  gerar mais estacionamento e influenciar os munícipes para que usem as rotatórias”.

 

trânsito
mobilidade
plano de mobilidade
rua
avenida