Humor com solidariedade

Prefeitura avalia Cine Cidadania - Drive In com Nico e Lau um sucesso

Publicado em: 19 de Julho de 2021

Data: 19 de Julho de 2021

Legenda: Carlos Viana, Lau, a prefeita Eliene, Nico e a secretária Alessandra Castilho
Autor da Foto: Esdras Crepaldi

Em uma promoção da prefeitura de Cáceres, através da secretaria municipal de Turismo e Cultura, a dupla de humoristas Nico e Lau, se apresentou na Praça de Eventos da SICMATUR no último sábado (17).

A ação faz parte do projeto “Cine Cidadania - Drive In”.

O show  trouxe como proposta oferecer uma alternativa de lazer em meio ao isolamento social.  Uma forma de proporcionar interação com o público e os artistas em um momento que toda arte e cultura têm sido consumidas de forma virtual.

“A realização foi um sucesso. Três momentos muito interessantes que arrancaram risos dos presentes, o primeiro “Papo Cabeça”, vídeos curtos orientativos e de muito humor. Na sequência  um filme com o título Bala Perdida e encerrando o evento o show ao vivo com Nico e Lau “Tô Bem na Foto”, avaliou o coordenador de Cultura Carlos Viana.

Segundo a secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, ao todo 60 veículos, a capacidade máxima para  o evento, participaram do show drive in .  Ela informou que para poderem assistir a programação, cada participante  no interior dos veículos - sendo permitido no máximo quatro pessoas por carro – tiveram que levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Conforme Alessandra, os  donativos arrecadados vão ser doados à artistas locais, que devido aos dias difíceis de pandemia, passam por situação delicada sem poder exercer a música e a arte.

A prefeita Eliene  recepcionou o público presente e avaliou o espetáculo como um entretenimento saudável e ao mesmo tempo uma ação solidária.  “Cáceres tem o prazer de receber essa dupla que representa o humor e a cultura de Mato Grosso, através do talento de seus integrantes Nico e Lau. Gostaria de agradecer cada um de vocês que estão aqui hoje, dentro de seus veículos, protegidos com máscara, utilizando álcool em gel e evitando contatos com o público externo e ainda doaram alimentos para nossos artistas, obrigada”, reconheceu Eliene.

A prefeita disse que em tempos tão difíceis o riso e a  descontração, contribuem   para combater o estresse. “O humor é uma das maneiras positivas de lidar com o estresse e boas gargalhadas não vão  faltar nesta noite”, finalizou.

Esdras Crepaldi - CCom