Prefeitura adquire com recursos próprios caminhão frigorífico para merenda escolar

Publicado em: 14 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 14 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Prefeitura adquire caminhão refrigerado
Autor da Foto: SME/Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu esta semana, com recursos próprios, através de adesão de ata do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar)  um caminhão frigorífico para a merenda escolar  .

O veículo,  Mercedes Bens/Accelo 1016, no valor de R$ 244.622,00,  será utilizado no transporte de gêneros alimentícios das escolas municipais.
O novo caminhão conta com sistema de refrigeração e vai proporcionar mais agilidade, qualidade e economia no transporte de alimentos, fazendo com que cheguem às unidades em melhores condições de armazenamento.

A prefeita Eliene Liberato comemorou a aquisição e disse que ele vai melhorar ainda mais a distribuição da merenda escolar “A alimentação dos nossos alunos merece um cuidado todo especial, por isso tanto o caminhão, quanto a câmara frigorífica vão nos ajudar a manter a qualidade da merenda, que é muito importante para nossos alunos, tanto como fator nutricional, como na  contribuição do aprendizado e rendimento escolar”, observou Eliene.

Para a secretária de Educação Liamara Rodrigues, esta compra qualifica ainda mais a distribuição de merenda para os alunos da rede municipal de ensino. “É mais uma grande conquista da educação municipal. A merenda é essencial no processo educacional. Por isso, recebe um cuidado especial da nossa prefeita Eliene Liberato”, avaliou Liamara.

Finalizando a  gestora ainda pontuou que a educação é prioridade nesta administração.  “ O recebimento deste veículo especial para o transporte de gêneros alimentícios com temperatura igual ou inferior a -18ºc,  com capacidade 3.300 kg de carga  de alimentos congelados, refrigerados ou secos, comprova este compromisso”, ressaltou Liamara.

caminhão
refrigerado