Prefeitura abre Natal de Luzes na noite de hoje e divulga programação

Publicado em: 02 de Dezembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 02 de Dezembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres faz na noite de hoje (02/12)  a abertura oficial da 13ª edição do Natal de Luzes.

O evento mais iluminado de Mato Grosso começa com uma missa em ação de graças, às 19 horas, na Catedral São Luiz, e contará com a presença da prefeita Eliene Liberato Dias, secretários municipais, autoridades e convidados.

Na sequência, às 20 horas,  serão acesas as luzes da Praça Barão,  da Catedral, do Museu e por último a prefeitura vai  acender a área da Secretaria de Turismo e Cultura e inaugurar a casa do Papai Noel.

Mas as emoções não param, a praça de eventos também vai receber decoração natalina e apresentações culturais e artísticas com uma grade de shows nacionais e regionais. “Nesta sexta-feira, dia 02, a partir das 21 horas dois shows nacionais abrem a programação artística Guito da novela Pantanal e Thiago Jhonathan, venham prestigiar é grátis”, convidou o secretário de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni.

Ele ainda  anunciou que todos os outros  shows também  são gratuitos para a população  e divulgou mais atrações.

“Dia 03 tem outra dose dupla, Léo Magalhães e Guilherme e Santiago e no dia 04/12 Matheus Fernandes e Guilherme e Benuto,   e dias 09, 10 e 11 muitas atrações locais e regionais “ .

Cláudio Henrique também confirmou a peça Auto de Natal, uma encenação teatral sobre o nascimento de Jesus Cristo interpretada pelo  Grupo Chalana e Cia de Teatro Luz do Mundo.

“A peça teatral Auto de Natal, o maior espetáculo a céu aberto de Mato Grosso vai ser encenada nos dias 17 e 18 de dezembro. No dia 17 após a apresentação do Auto de Natal teremos o show nacional com um dos maiores cantores católicos da atualidade, Tony Allysson e no dia 18, após a peça  cristã, teremos outra banda católica, o Projeto Agnus”, divulgou Donatoni.

Dia 30 tem outro nacional com o cantor gospel Davi Sacer, e ainda  na agenda oficial acontece no dia 31 de dezembro o show com Pescuma, marcando a virada do ano.

O secretário observou que serão muitas atrações na 13ª edição do evento. “É o turismo de eventos atraindo pessoas para Cáceres e prestigiando a população local com um natal cheio de luzes, divulguem, convidem seus parentes e amigos, participem”, conclamou Cláudio Henrique

A prefeita Eliene destacou que o Natal de Luzes faz parte das festas natalinas e prepara o coração dos cacerenses para esta grande celebração. “Nossa cidade oferece à população local e aos turistas um clima de natal todo iluminado. Diversos locais e atrativos turísticos ficam acesos, bonitos,  e destacam a arquitetura e a beleza de  espaços públicos.

“ É um evento que divulga Cáceres, celebra o Natal, integra, socializa, atrai e oportuniza às pessoas participarem das atrações e grades de shows, tudo sem pagar nada, com entrada gratuita”, ponderou a prefeita.

Ela ainda agradeceu o apoio  institucional do Governo de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Câmara Municipal de Cáceres para a realização da 13ª edição do Natal de Luzes.

A coordenação do acontecimento será da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e tem como cenógrafo, Marcionei Miranda Prado.

Esdras Crepaldi