Prefeita Eliene visita postos de vacinação acompanhada do vice-prefeito Odenilson e secretária de saúde

Publicado em: 21 de Julho de 2021

Data: 21 de Julho de 2021

Legenda: Prefeita Eliene visita postos de vacinação contra o covid-19
Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato,  visitou na manhã desta quarta-feira (21), os nove postos de vacinação contra a Covid-19.  Ao lado do vice-prefeito Dr. Odenilson Silva e da Secretária de Saúde, Elis Fernanda, a   gestora verificou de perto o andamento dos trabalhos de imunização, além de conversar com a população em atendimento e com os profissionais de saúde. Eliene comemorou a chegada das doses extras de vacinas ao município e avaliou a campanha de imunização em Cáceres.

“Acreditamos que quanto mais rápido vacinarmos as pessoas, mais vidas serão salvas, por isso estamos intensificando a campanha para podermos vacinar toda população. Com a chegada  das doses extras, conseguidas pela interferência da Frente Nacional dos Prefeitos, na qual sou vice-presidente de cidades fronteiriças, só tenho que comemorar mais esta conquista, que também tem minhas mãos” observou Liberato.

Ela ainda disse que fez questão de estar nos  nove postos, ampliados para vacinar pessoas de 35 a 41 anos de idade,  acompanhada do vice Odenilson Silva, que é médico e da secretária de Saúde Elis Fernanda,  para que vejam o esforço da equipe de vacinação. “ A medida favorece o atendimento de um número maior de pessoas possível por dia. Aproveito para agradecer  a equipe de enfrentamento da Covid por estarem a frente desta causa e  juntos com nossa gestão neste momento de pandemia e a favor da vida. Obrigada” reconheceu Eliene.

Para o médico e vice-prefeito Dr. Odenilson, é muito importante as pessoas estarem atentas aos grupos e faixas etárias a serem atendidas na imunização, porque as vacinas não só protegem as pessoas que as recebem, mas também as pessoas da comunidade que não podem ser vacinadas. “Quem puder, deve ser vacinado. Se cadastre, aceite a convocação, seja um multiplicador  das informações”, ressaltou Odenilson.

Odenilson ainda avaliou que a população precisa seguir as medidas de distanciamento social  e biossegurança para evitar a proliferação da doença.

Finalizando, Elis Fernanda disse que desde que assumiu a pasta da saúde municipal, os resultados da campanha melhoram em seus índices e que em breve, a prefeitura espera vacinar toda população, pelo menos  a primeira dose. “Recebi todo suporte da prefeita Eliene e da equipe da saúde e mesmo com tantas dificuldades desta pandemia, conseguimos  manter um cronograma de grupos prioritários e depois por faixa etária. Amanhã já vamos vacinar pessoas de 27 anos acima, isto é excelente. Conclamo a população a atender nosso chamado. Venha se vacinar, só a vacina estimula o sistema imunológico para que ele seja mais eficiente ao combater o vírus dessa terrível doença”, clamou Elis Fernanda

eliene liberato
odenilson