Prefeita Eliene reinaugura Escola Municipal União em Horizonte D’Oeste

Data: 08 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A comunidade do Distrito de Horizonte D’Oeste fez festa para receber a  prefeita de Cáceres Eliene  Liberato Dias, que reinaugurou a Escola Municipal União, no último sábado (06) naquela localidade.

A prefeitura investiu mais de  R$ 558 mil reais de recursos próprios nesta obra, que praticamente refez  a escola. “Reforma completa nas estruturas físicas e elétricas, pintura, climatização e lousas de vidro nas salas de aula, pois  educação de qualidade é a porta para o desenvolvimento e para o exercício pleno da cidadania”, destacou a prefeita.

Eliene também fez uma surpresa para a comunidade escolar ao iluminar a quadra poliesportiva com refletores de Led. “A iluminação da quadra não estava no projeto, assumimos mais este custo. É um grande  benefício, os alunos poderão utilizar este espaço para aulas de educação física, jogos e atividades pedagógicas e sociais no período noturno” enalteceu a prefeita.

Eliene prestou contas de todas as obras desenvolvidas nos primeiros 18 meses de sua gestão, principalmente na educação.

Informou que a escola União é a quinta que passa por reforma completa e que prefeitura constrói uma escola na comunidade do Assentamento Laranjeira.

A reinauguração desta unidade escolar soma-se aos demais investimentos que a Prefeitura de Cáceres está aportando na educação. “São muitos investimentos, capacitações, formações continuadas, entrega de 600 computadores notebooks para professores, reforma e pintura de escolas, construção de uma escola, entrega de kits escolares com camisetas, shorts, shorts saias, meias, tênis, mochilas e materiais pedagógicos para o ensino, merenda de  qualidade e transporte escolar fazem parte desta atenção à educação municipal", pontuou Eliene Liberato.

Duas ex-professoras que ministraram aulas no início do funcionamento da escola prestigiaram a solenidade, as educadoras Edna Marques do Amaral (Edinha), que também foi diretora,  e Irene Pereira, ambas reconheceram o avanço nas estruturas físicas da unidade e participaram do descerramento da placa inaugural.

A diretora da Escola Municipal União, Cláudia Aparecida Almicci Dourado falou em nome da comunidade e agradeceu a prefeita Eliene Liberato Dias pelos benefícios trazidos  para o Distrito de Horizonte D’Oeste. “Muito obrigada prefeita Eliene, recebemos uma escola nova, bonita, funcional, climatizada, com acessibilidade e a iluminação da quadra. É uma conquista para nós”, destacou Cláudia.

Os alunos Heitor Vinícius, Larissa Ferreira, Maria Alice Silva Gomes e Victor Ferreira, receberam uniformes e kits escolares das mãos da prefeita Eliene, representando todos os estudantes da escola.

Para a secretária de Educação Liamara Rodrigues, este comprometimento da prefeita Eliene,  com a educação na rede municipal investindo nos recursos humanos e nas estruturas físicas das unidades escolares, como foi esta obra, demonstra seu compromisso para a melhoria dos índices e a formação integral dos estudantes. “Agradeço todo o apoio que tenho recebido da prefeita Eliene e todas as transformações que a educação vem passando em sua gestão”, reconheceu Liamara.

Os vereadores Domingos Oliveira e Isaias Bezerra, secretários municipais, coordenadores da prefeitura e diretores prestigiaram a solenidade.

Esdras Crepaldi - CCom