Prefeita Eliene participa do lançamento da Campanha Educação Ambiental para a Coleta Seletiva

Publicado em: 30 de Novembro de 2022

Data: 30 de Novembro de 2022

Autor da Foto: Bianca Paes

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o Diretor da Autarquia Águas do Pantanal, Júlio César Parreira Duarte, lançaram na manhã desta quarta-feira (30), na Praça Barão do Rio Branco, a Campanha de Educação Ambiental para a Coleta Seletiva.

Segundo Júlio Parreira a  ação, promovida pela Autarquia Águas do Pantanal,  visa a distribuição de sacolas de ráfia, necessárias para incentivar a separação correta dos resíduos. “ A coleta seletiva é muito importante para a preservação ambiental e a redução de danos ao ecossistema, por isso estamos mais uma vez incentivando à população do nosso município a separar seus descartes em recipientes apropriados para cada tipo de resíduos”, destacou Parreira.

O diretor ainda observou que o descarte indevido inviabiliza sua reutilização, por isso o projeto tem relevância nas funções social e ambiental. “ O uso das sacolas possibilitará ações de fomento à educação ambiental, despertando noções de cidadania e de responsabilidade social além de facilitar o trabalho dos coletores”, assinalou Júlio Parreira.

Para a prefeita Eliene a campanha promove a conscientização coletiva da comunidade sobre a separação correta dos recicláveis, fazendo toda diferença na preservação do meio ambiente.  “ A coleta seletiva impede  que muitos materiais recicláveis acabem no aterro sanitário. A reciclagem alivia a utilização de recursos naturais, evita a poluição do solo e da água e ainda  gera renda para muitas famílias de catadores que dependem desses descartes”, avaliou Eliene Liberato.

O vereador Celso Silva, representou a Câmara Municipal no lançamento.