Seção de atalhos e links de acessibilidade

Agricultura Familiar

Prefeita Eliene participa de solenidade em Cuiabá e recebe maquinário para a agricultura familiar


Publicado em: 08 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 08 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Agricultura, Vilson Sato, estiveram na manhã desta sexta-feira (08), em Cuiabá para participarem da entrega de máquinas e equipamentos destinados à agricultura familiar. O maquinário entregue aos municípios é uma ação do governo  de Mato Grosso, com recursos oriundos do Programa MAIS MT.

O evento foi realizado no estacionamento da Arena Pantanal e contou com a presença do governador Mauro Mendes, senadores, deputados federais e estaduais, secretários de estado, prefeitos e diversas autoridades.

Eliene recebeu para o município de Cáceres, uma moto niveladora, uma escavadeira e uma patrulha mecanizada, composta por um trator agrícola 4×4 com potência de 110 CV, uma carreta basculante com capacidade para seis toneladas e uma grade aradora com 18 discos de 28 polegadas. 

A prefeita Eliene Liberato Dias, agradeceu o governador Mauro Mendes pela destinação de equipamentos à agricultura familiar e destacou a emenda dos deputados estaduais Max Russi e Valmir Moretto e do federal Neri Geller, que propiciaram benefícios para o município. Eliene disse ainda que este maquinário vai contribuir nas ações de desenvolvimento do pequeno produtor, melhorando e ampliando a assistência a eles.  “São equipamentos móveis que irão dar mais condições para que o homem do campo possa produzir, esse é um compromisso nosso, estar cada vez mais próximos da agricultura familiar. Sabemos da labuta de quem trabalha na terra para produzir”, reconheceu Eliene e disparou “Obrigada também aos deputados de Cáceres, o federal Dr. Leonardo e  estadual Túlio Fontes, parceiros de primeira hora, que fizeram gestão para que Cáceres fosse incluída neste programa e as emendas fossem repassadas em forma de  equipamentos e máquinas”, agradeceu Eliene.

Finalizando, o secretário Vilson Sato avaliou que tanto as máquinas quanto a patrulha mecanizada, ajudam o agricultor familiar a permanecer no campo e promovem melhores condições de produtividade.

Esdras Crepaldi - CCom