Prefeita Eliene participa de Encontro Municipalista promovido pela AMM

Data: 26 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, participou nesta sexta-feira (26), em Cuiabá, do Encontro Municipalista, realizado pela Associação Mato-grossense  dos Municípios – AMM.

O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos e servidores  de prefeituras, que participaram de um ciclo de palestras na sede da AMM. Participaram ainda deputados federais e estaduais e  representantes do governo do estado e diversas instituições públicas como o Tribunal de Contas de Mato grosso.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, ressaltou a importância da realização para os gestores que assumiram os mandatos em janeiro deste ano. “Será também uma oportunidade de integração entre os prefeitos das diferentes regiões de Mato Grosso”, ressaltou Fraga.

A prefeita Eliene Liberato Dias, destacou a relevância de participar do encontro, principalmente em relação as demandas do município. “Um acontecimento muito interessante e proveitoso que abordou temas  regionais e nacionais que repercutem diretamente no cotidiano da administração municipal”, avaliou Eliene.

A prefeita de Cáceres reiterou a necessidade da união e do diálogo dos gestores municipais para o fortalecimento das cidades.

Eliene Liberato Dias informou que as principais palestras proferidas  foram: Bandeiras Municipalistas no Congresso Nacional defendidas pela Confederação Nacional dos Municípios CNM; Transferências e Financiamento de Obras Públicas para os Municípios Mato-grossenses & Processo de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso; Projetos e Financiamento do Programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal; Transferências e Financiamento de Programas Habitacionais, de Crédito e saneamento para os Municípios Mato-grossenses; Um Tribunal de Contas Municipalista – Ações do TCE que fortalecem a Gestão Municipal de Mato Grosso; Emendas Parlamentares em Mato Grosso – recursos que ajudam a promover o desenvolvimento. “Foram temas enriquecedores que contribuiram, principalmente para os prefeitos de primeiro mandato”, finalizou Eliene.

Esdras Crepaldi - CCom