Prefeita Eliene participa de encontro do Tribunal de Contas de Mato Grosso

Data: 15 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias,  participou  na última quarta-feira (10), de um encontro promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, o Interage TCE 22.

Com apoio da Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, o Tribunal de Contas reuniu 22 gestores da região sudoeste do estado.

Segundo o Conselheiro e relator Valter Albano, o encontro tem o objetivo de reduzir a ocorrência de irregularidades, e trazer mais eficiência a administração pública municipal.

Albano destacou a  gestão da prefeita Eliene Liberato e a forma transparente que a prefeita vem administrando o município de Cáceres.

Na ocasião, representantes de nove unidades do TCE-MT, que possuem um canal direto com a administração pública municipal, estavam à disposição dos agentes públicos para compartilhar informações e apresentar produtos do órgão de controle externo que visam auxiliar na condução da gestão.

Ainda na capacitação, o Tribunal apresentou  as 10 irregularidades mais comuns nas contas dos municípios, além de orientações de como evitar esse tipo de situação. Dentre os exemplos apresentados estava o gasto acima do permitido com pessoal e o não investimento mínimo em áreas como saúde ou educação.

Para a prefeita Eliene Liberato, este tipo de evento que aproxima os gestores e as prefeituras com o Tribunal de Contas, é necessário para a qualificação dos administradores e técnicos e reforça o relacionamento com o principal órgão de fiscalização das contas públicas. “Este evento foi muito importante para nós e para a população cacerense que recebe obras e serviços públicos. Os gestores têm uma série de responsabilidades e essas qualificações contribuem para estarmos preparados para administrar”, concluiu Eliene.

Esdras Crepaldi