Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeita Eliene inaugura oficialmente a Avenida Bandeirantes


Publicado em: 07 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 07 de Outubro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Prefeita Eliene, autoridades, comerciantes e moradores da avenida Bandeirantes
Autor da Foto: Ronivon Barros

No dia do aniversário da cidade, 06/10,  a prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, inaugurou oficialmente  uma das obras sociais mais esperadas pela população cacerense, o asfaltamento da Avenida Bandeirantes, pago com recursos próprios do município .

Um projeto audacioso que contemplou   a drenagem pluvial com manilhamento, pavimentação asfáltica, bocas de lobo, guias e sarjetas, ciclovia, sinalização viária horizontal e vertical e calçada em concreto nos dois lados da pista, numa extensão de 1,3 km com 10 metros de largura.

Na presença de autoridades civis e militares, secretários municipais, vereadores, comerciantes e moradores da avenida Bandeirantes, a prefeita Eliene destacou a coragem de assumir um desejo dos moradores que sempre clamaram pelo asfalto. “Eu sempre tive um sonho de ver essa avenida asfaltada. Antes de ser prefeita disse que se eu ganhasse na loteria iria asfaltar essa via, e hoje como prefeita, assumi este compromisso e pude concretizar essa obra relevante que vai trazer mais qualidade de vida, conforto e segurança para os moradores  que aqui residem e mais mobilidade para os cidadãos de Cáceres que por aqui trafegarem”, enalteceu Eliene.

A prefeita destacou que foram investidos R$ 3,5 milhões de recursos próprios para atender este anseio da população.  “Priorizamos e economizamos muito para atender esse anseio da população. Temos o compromisso, desde o começo da nossa  gestão, com o desenvolvimento e a modernização do município respeitando o dinheiro público”, ressaltou Eliene. 

O secretário de Infraestrutura, engenheiro Wesley Lopes, agradeceu a prefeita Eliene pelo compromisso dela com esta obra. Para Wesley as obras de pavimentação impactam positivamente na segurança, limpeza, mobilidade urbana e saúde da comunidade.  “O asfalto da avenida Bandeirantes, este Importante caminho de acesso para bairros como DNER, o Santos Dumont, Residencial Bandeirantes, Residencial Universitário, e para a Cidade Universitária da Unemat, enfim  foi asfaltado, trazendo impactos positivos não só na mobilidade, mas em vários aspectos, a começar pela saúde das pessoas”, avaliou Wesley.

Wesley destacou ainda o comprometimento da Construtora Vitorino para cumprir os prazos e pela qualidade dos serviços executados.

Alexandre dos Santos e Silva, que representou os moradores  beneficiados pelo asfaltamento da Bandeirantes, em um pronunciamento emocionado, resumiu seu sentimento em uma frase. “Eu vivi para ver isso acontecer. Não tinha mais esperança. Obrigado prefeita Eliene”.

Os vereadores Luiz Landim e Leandro Santos, prestigiaram a inauguração e reconheceram a relevância do empreendimento.

Esdras Crepaldi