primeira infância

Prefeita Eliene entrega mesas refeitórios para escolas municipais de educação infantil

Publicado em: 12 de Janeiro de 2022

Autor: assessoria

Data: 12 de Janeiro de 2022

Autor: assessoria

Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita Eliene Liberato Dias, visando o bem estar dos alunos, entregou na manhã desta quarta-feira (12), mesas refeitórios padronizadas e próprias para as crianças da educação infantil. Receberam a mobília as escolas municipais Madre Maria Estevão, Garcês, Irene Coelho Cruz, Arezzo e CAIC.

Eliene esteve acompanhada da secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues Silva e da equipe de infraestrutura da SME.

A prefeita destacou a relevância dos investimentos na educação infantil, principalmente por atender uma das fases mais importantes do processo educacional, sendo a base de competências na aprendizagem e no desenvolvimento de habilidades. “Estas mesas refeitórios vão contribuir na organização durante a alimentação das crianças, trazendo mais conforto em um equipamento próprio para a faixa etária e poderão ser utilizadas para outras atividades da educação infantil, é um móvel multifuncional”, destacou Eliene.

A diretora da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Maria Estevão, Elizabeth Plaqui, comemorou a mobília e ressaltou a importância das mesas que irão ajudar muito, também  nos  momentos de socialização das crianças e não só durante as refeições.

Já a secretária de educação Liamara Rodrigues, observou que é na primeira infância que as crianças são estimuladas a desenvolver a aprendizagem, e oferecer espaços específicos para alimentação e atividades lúdicas e pedagógicas, demonstra o compromisso da prefeita Eliene com a educação.