Seção de atalhos e links de acessibilidade

Pequeno Produtor

Prefeita Eliene entrega máquina motoniveladora e equipamentos para a agricultura familiar


Publicado em: 19 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 19 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeitura de Cáceres, entregou na manhã desta sexta-feira (19), em uma solenidade  no gabinete da prefeita Eliene Liberato Dias, um pacote de equipamentos, bens e itens para uso na agricultura familiar.

O evento contou com a presença do Deputado Federal Dr. Leonardo, dos vereadores Domingos Oliveira, Manga Rosa e Isaias Bezerra, do secretário municipal de Agricultura, Vilson Sato, e pequenos produtores rurais.

Com esta ação, a agricultura Familiar de  Cáceres passará a contar, para fomentar ainda mais o trabalho dos produtores rurais, com uma motoniveladora, duas grades  aradoras, cinco ordenhadeiras, 50 caixas para abelhas (um incentivo  à apicultura) e quatro resfriadores.

A motoniveladora foi cedida pelo governo federal, por intermédio do Deputado Federal Dr. Leonardo, através de termo de cessão de uso.

Os demais equipamentos foram doados pela secretaria de estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, que tem como titular da pasta Silvano Amaral, com o empenho dos deputados estaduais Túlio Fontes, Valmir Moretto, Dr. Gimenes e Max Russi e do Deputado Federal Neri Geller.

Para a prefeita Eliene esses novos instrumentos vão ajudar os projetos que o município tem para estimular o desenvolvimento da agricultura familiar. “Nós agradecemos ao governador Mauro Mendes, assim como os deputados  estaduais da nossa região e os federais que tem nos ajudado, por todos esses equipamentos e essa motoniveladora, que serão muito importantes para fomentar o trabalho dos pequenos agricultores”, reconheceu Eliene.

Ela enfatiza que  o município deve promover políticas públicas e conseguir incentivos para que o produtor não deixe suas origens.

“Estamos trabalhando para apoiar e fortalecer a agricultura familiar em nosso município, pois com uma agricultura forte, teremos uma Cáceres pujante. Quando as políticas públicas chegam até o homem do campo, a cidade se beneficia da sua produção e comemora sua permanência na área rural” observou Eliene Liberato.

Representando  os produtores do Assentamento Laranjeira, Carla Cristina, reconheceu as mudanças ocorridas em tão pouco tempo e agradeceu  a prefeita Eliene Liberato.

Já Nivaldo de Souza, da comunidade Tarumã, foi enfático ao dizer que nunca em tão pouco tempo a agricultura familiar teve tanta atenção como na gestão da prefeita Eliene e do secretário Vilson Sato.

O Deputado federal Dr. Leonardo disse que a agricultura familiar tem um papel fundamental para garantir a produção de alimentos e também para a geração de emprego e renda das pequenas famílias. “Tenho trabalhado muito por Cáceres e pelo pequeno produtor, me coloco à disposição para estar sempre em defesa da agricultura familiar, afinal quando estendemos a mão para a agricultura familiar, estimulando o homem do campo a produzir, sabemos que teremos alimentos de qualidade”, finalizou Dr. Leonardo