Seção de atalhos e links de acessibilidade

Prefeita Eliene e secretários visitam assentamento Corixinha


Publicado em: 16 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi - CCom


Data: 16 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi - CCom


Legenda: Assentamento corixinha recebe visita da prefeita Eliene Liberato e secretários
Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita Eliene Liberato, em agenda na zona rural, visitou na manhã desta sexta-feira (16), a Comunidade do Assentamento Corixinha.

Eliene, acompanhada dos Secretários de Infraestrutura Wesley Lopes e de Planejamento Jerônimo Gonçalves, da Coordenadora da Secretaria de Saúde, Silvia Ortiz e do vereador Isaias Bezerra,  foi observar demandas e ouvir o anseio dos moradores e dos pequenos produtores daquela localidade. Ela ressaltou a importância das secretarias municipais trabalharem em parceria para melhor atender o cidadão. “O objetivo da visita é ouvir as comunidades para que o poder executivo possa solucionar os problemas da população e aproximar a prefeitura do cidadão”, definiu a prefeita.

Segundo Eliene Liberato estas visitas estão sendo constantes no seu governo, oportunizando  conhecer de perto as reais necessidades das comunidades  para trazer soluções mais eficientes a esses locais.

Num diálogo amistoso e produtivo a prefeita ouviu e discursou para  representantes da Associação de  Mulheres da Corixinha. “Aqui tem essa cooperativa  de mulheres, um grupo muito determinado que processa o Babaçu e produz muitos alimentos, principalmente biscoitos, que são adquiridos pela merenda escolar do município” ressaltou Eliene.

Para a prefeita,  são mulheres valorosas que compartilham saberes e beneficiam diversos derivados do babaçu, fortalecendo a economia solidária. “Feliz por essa associação de mulheres. É muito bom ver o empenho da força feminina no campo. Vamos buscar cursos  para elas  com o SEBRAE e SENAR, qualificá-las ainda mais, para que possam trazer mais renda para suas famílias e através da produção de biscoitos,  farinha de babaçu e farinha de pequi, entregar parte da produção para a alimentação escolar”, pontuou Eliene.

Com relação ao bem estar, Eliene disse que a sua gestão tem como meta levar mais saúde as populações rurais, para isso pretende  adquirir um veículo com estrutura de consultório médico, gabinete de dentista e preparado para colher exames laboratoriais, prestando serviços itinerantes. “Com isso diminuiremos os custos e poderemos conseguir mais atendimentos às pessoas do campo. Temos isso no nosso planejamento”, avaliou Eliene.

Já o secretário de Infraestrutura Wesley Lopes, disse aos moradores que a prefeitura tem trabalhado muito na recuperação das estradas municipais. “Vamos nos programar para trazer estas melhorias para este assentamento, pois sabemos das dificuldades que  vocês passam e que precisam de estradas boas para escoar a produção”, ponderou Wesley.

Finalizando o secretário Jerônimo disse que a agenda desta manhã demonstra o compromisso da atual gestão, em desenvolver as comunidades rurais.

 

 

zona rural
comunidade corixinha
saúde
eliene liberato