Prefeita Eliene e secretário de Educação vistoriam obra da construção da Escola Municipal Laranjeira

Publicado em: 23 de Janeiro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 23 de Janeiro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

A prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias e o secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, estiveram visitando a comunidade rural da Laranjeira no último final de semana.

Os gestores  foram acompanhar o andamento da construção da Escola Municipal Laranjeira. Um sonho daquela comunidade e um compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias, que avança a passos largos.

Segundo a prefeita a obra  vai custar  mais de  R$ 900 mil e será paga com recursos próprios do município de Cáceres. “ Meu compromisso com a educação e com as pessoas que aqui residem está sendo cumprido. No início da minha administração estive aqui reunida com moradores e alunos desta localidade  e prometi empenho na realização da nova escola. Hoje estou aqui novamente, vendo o quanto esta construção está adiantada e me emociono em poder contribuir na formação de crianças e adolescentes, e oferecer um espaço digno de aprendizado”, ressaltou Eliene.

A nova escola de alvenaria vai substituir uma antiga de madeira que ainda está em atividade.

Para o secretário de Educação Fransérgio Rojas Piovesan, a obra,  realizada com recursos próprios, comprova o empenho da prefeita em estruturar a educação e demonstra seu respeito com a comunidade escolar de Laranjeira. “Aqui funciona uma escola de madeira que está com os dias contados, em breve vamos oferecer um espaço físico moderno,  que valoriza a instituição,  o estudo, e contempla a localidade”, destacou Fransérgio.

Com 397,13 metros quadrados de área construída, num projeto inovador, a  escola terá capacidade para atender a demanda dos alunos da educação infantil e ensino fundamental que residem na localidade e seu entorno. “Essa edificação reforça nossa proposta de uma educação de excelência e a atenção com as comunidades rurais “, conclui Piovesan.

Esdras Crepaldi