Seção de atalhos e links de acessibilidade

Reunião com diretores

Prefeita Eliene e secretária Liamara reúnem diretores das escolas municipais


Publicado em: 14 de Setembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 14 de Setembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Prefeita Eliene e Secretária Liamara conduzem encontro com gestores da educação
Autor da Foto: Esdras Crepaldi

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e a Secretária Municipal de Educação, Liamara Rodrigues da Silva, promoveram uma reunião de  assessoramento informativo, técnico e pedagógico para os  diretores da escolas municipais, que foram divididos em dois grupos para cumprir o distanciamento social de segurança sanitária,  na tarde desta segunda-feira (13/08).

Participaram ainda do encontro os coordenadores pedagógico, administrativo, de infraestrutura,  alimentação e transporte escolar.

A  prefeita Eliene abriu a reunião fazendo um balanço dos investimentos e ações na educação municipal nos primeiros oito meses de sua gestão e enfatizou que mesmo diante de toda a dificuldade social e de saúde devida a pandemia do coronavírus , as coisas avançaram muito. “Passamos por muitos desafios em meio a essa pandemia, mas juntos estamos vencendo, por isso somos uma engrenagem onde todos os envolvidos no processo educacional, indistintamente, são muito importantes para os avanços da educação e agora para um retorno seguro e necessário”, observou Eliene.

A prefeita disse ainda que como educadora entende as angustias e aflições por todas as adaptações indispensáveis e imprescindíveis para preservar a vida da comunidade escolar. “Nossa meta é ter uma educação inclusiva, que fortaleça o diálogo entre a escola e a família, por isso preciso do engajamento e do apoio de todos os gestores e gestoras nesta hora de adequações, juntos somos mais fortes”, indagou Eliene Liberato.

A administradora fez questão de dizer, que foi secretária de educação na gestão passada e conhece as necessidades de cada unidade e que começou a promover  muitas melhorias nas estruturas físicas das escolas, reformando, pintando, ampliando, construindo, instalando aparelhos de ar-condicionado e  tantas outras melhorias. “Temos muitos projetos em vista para a educação e contamos com o envolvimento e a colaboração dos diretores e diretoras. Sei que vivemos um momento delicado, por isso peço o empenho de cada um para progredirmos no ensino híbrido”, completou Eliene.

Para ela a eficiência da política educacional municipal passa por todos os sujeitos envolvidos no processo  de educar. “Vamos trabalhar muito para juntos  atingirmos  um nível de excelência na nossa rede de ensino,”, disse entusiasmada a prefeita.

Já a secretária Liamara Rodrigues, salientou que este tipo de reunião é muito positiva, pois aproxima ainda mais os responsáveis por dirigirem as escolas, da administração municipal.  A secretária avaliou que em virtude da pandemia da Covid 19, muitos cuidados estão sendo tomados para a volta as aulas presenciais, que iniciaram no último dia 08,  como a  instalação de lavatórios na entrada das escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais e comunicação e sensibilização da comunidade escolar. “Estamos seguindo a risca as normas de biossegurança”, assegurou a secretária.

Liamara ressaltou também que os desafios estão postos nessa retomada híbrida, onde as aulas presenciais requerem atenção redobrada. “Temos ações definidas e um planejamento a ser cumprido e respeitado e com essa equipe dedicada de gestores educacionais vamos atingir nossas metas e oferecer uma educação segura com um excelente processo de ensino  e de aprendizagem”, finalizou Liamara.

 

Esdras Crepaldi -CCom