Arte na Escola

Prefeita Eliene e secretária de educação entregam prêmios do concurso de fotografias e desenhos

Publicado em: 08 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 08 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A prefeita Eliene Liberato Dias e a secretária municipal de Educação Liamara Rodrigues Silva, divulgaram na tarde desta sexta-feira (08/10) , o resultado do primeiro concurso de Desenho e Fotografia para estudantes da rede municipal de ensino, com o tema "Só se vê bem com os olhos do coração".

Incluído na programação oficial dos festejos de aniversário de Cáceres, o 1º Concurso de Desenho foi promovido pela SME para os alunos da educação infantil,  enquanto o de Fotografia para os estudantes do ensino Fundamental .

Foram premiados os três melhores classificados de cada categoria, onde a avaliação foi feita por uma comissão julgadora escolhida pela prefeitura.

Diretores , professores e pais dos alunos participaram da solenidade  de premiação no gabinete da prefeita.

Eliene, ao receber os  vencedores, disse que esta atividade artística e pedagógica, incentiva os estudantes  a vivenciar as potencialidades de Cáceres. “Vocês estão de parabéns pela qualidade dos trabalhos apresentados. Todos muito bonitos, valorizando as belezas da nossa cidade. Desenhos e fotos que revelam a riqueza de Cáceres. Parabéns!”, felicitou a prefeita Eliene.

De acordo com Eliene Liberato Dias a iniciativa com objetivo de utilizar a arte, de maneira didática, para desenvolver a criatividade dos alunos ao homenagear Cáceres, foi muito oportuna.

Já a secretária Liamara,  destacou que a atividade artística pedagógica procurou  despertar o olhar e a sensibilidade dos alunos  das escolas municipais para a natureza e os atrativos arquitetônicos da bicentenária Cáceres, estimulando a criatividade através de registros fotográficos e  desenhos, e com isso estimulando o surgimento de novos talentos. “Foram muitos trabalhos, a participação das escolas e o envolvimento da comunidade escolar contribuíram para o sucesso desta atividade. Foi difícil para a comissão julgadora escolher três classificados por categoria”, avaliou Liamara.

A secretária informou que  as fotos vencedoras farão parte do Calendário de 2022 da Secretaria Municipal de Educação e os desenhos infantis vencedores ficarão expostos nas redes sociais da SME.

Na Categoria Desenho os vencedores foram:

1° Lugar: Miguel Brito Jacob (EM Frei Grignon)

2° Lugar: Valentina Ramos Brito (EM Profa. Erenice Simão Alvarenga)

3° Lugar: Bernardo Ferreira Poiche Afonso ( EM Gotinhas do Saber)

Na Categoria Fotos os vencedores foram:

1°Lugar:  Ana Beatriz Santiago Kitaiski (EM.Laranjeira I)

2° Lugar: Mirian Gomes Alves dos Santos (EM 16 de março)

3° Lugar:  Matheus Raynan Lira Nascimento (EM Santos Dumont)

O vencedor da categoria Desenho, Miguel Brito Jacob, da escola Frei Grignon , disse com muita desenvoltura  à prefeita Eliene, que  a criatividade dele veio do pantanal. “Estou muito feliz pelo prêmio prefeita. No meu desenho tem Ararara, Tuiuiu, onça, jacaré, o rio, pintado, pacu e dourado”, revelou Miguel. Já a vencedora da categoria Foto, Ana Beatriz Santiago Kitaiski, da escola  Laranjeira I, apresentou um trabalho que contrasta a sequidão com a beleza viva das flores. Ana agradeceu os organizadores e disse que era um momento de muita alegria que estava vivenciando.

O primeiro lugar desenho recebeu como prêmio um tablete e um fone de ouvido. Já na categoria foto a vencedora levou um celular e um fone de ouvido como premiação. Os segundos colocados em ambas categorias receberam um caixinha de som com fones de ouvido. Os terceiros  classificados receberam kits de brinquedos.

Esdras Crepaldi - CCom