Seção de atalhos e links de acessibilidade

Pescado

Peixe Santo vai ser comercializado em três pontos diferentes em 2022


Publicado em: 10 de Março de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 10 de Março de 2022

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: foto ilustração

A Prefeitura de Cáceres, visando manter a cultura e a tradição cristã do consumo de peixe na sexta-feira da paixão, promove mais uma vez o Projeto Peixe Santo.

O evento que comercializa pescado de água doce, vindo diretamente do produtor acontece  de 12 a 15 de abril.

Segundo o secretário municipal de Agricultura Vilson Sato, esse ano serão  três pontos em locais estratégicos da cidade com para a comercialização dos peixes, na Secretaria de Cultura e Turismo, na Prefeitura e na Praça da Cohab Nova.

“Em 2020 por estarmos no ápice da pandemia  o projeto foi cancelado, ” anotou Sato.

Ele observou que na edição de 2022, para evitar aglomerações, a Prefeitura aumentou os pontos de venda, por ser esta uma realização que reúne, anualmente um número muito grande de consumidores participantes.  “É um acontecimento que  traz retornos significativos para o município, tanto social, oportunizando a aquisição de peixes mais baratos e  com a venda dos peixes que favorece os pequenos produtores e aquece a economia local”, avaliou Sato.

Já o coordenador Ronaldo “Iturama” Damascena, ressaltou o apoio que a prefeitura tem dado aos pequenos produtores, incentivando  a criação de peixes. “Nos últimos anos já abrimos mais de 600 tanques de peixes, dando suporte técnico e distribuindo alevinos para que possam iniciar na modalidade da piscicultura”, relatou Iturama.

A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou a volta do Peixe Santo. “Estamos incentivando a produção e oportunizando, com este projeto,  espaços para  quem promove a piscicultura, possa comercializar diretamente com a comunidade uma grande quantidade de pescado” comentou Eliene.

A prefeita concluiu dizendo que o consumo de peixe, faz parte da cultura do cacerense e oportunizar este alimento a preços mais acessíveis, contribui com as famílias, oportunizando economia.

Esdras Crepaldi