Conscientização

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 05 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

O mês de novembro é dedicado à campanha denominada Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens

Um dos objetivos desta ação é desmistificar  e incentivar o exame de prevenção .

A Coordenadoria Executiva de Trânsito, órgão da prefeitura de Cáceres vinculado à secretaria municipal de Fazenda aderiu  esta empreitada, e com o slogan “Depois dos 40 o cuidado deve ser redobrado”, está realizando panfletagem informativa em vários pontos da cidade.

Segundo o coordenador Alysson Chagas, os agentes   de trânsito tem participado voluntariamente de várias atividades que promovam a vida e hábitos saudáveis que contribuam na qualidade de vida das pessoas residentes  em Cáceres. Para ele esta aproximação com a sociedade é salutar e desmistifica que os agentes de trânsito tem a função de apenas punir infratores.

“ Estivemos presentes em várias campanhas e promovemos uma pedalada pelas ruas da cidade, participamos do Outubro Rosa e agora estamos engajados  no Novembro Azul, e com a colaboração dos nossos servidores estamos alertando a população, especialmente os homens, da importância de um diagnóstico precoce para prevenir o câncer de próstata”, informou Alysson.

Para o secretário de Fazenda Vitor Miguel, este  direcionamento para conscientizar o homem da necessidade de tomar as medidas para prevenir esta doença , é fundamental, pois descoberto tardiamente pode ser irreversível.

A prefeita Eliene Liberato Dias, parabenizou o engajamento da coordenadoria de trânsito e seus agentes, por mais uma vez terem aderido um movimento social de conscientização pela vida.  Para Eliene o cuidado com a saúde deve ser uma constância tanto para os homens , quanto para as mulheres. “As campanhas são pontuais e  importantes, mas é necessário que estejamos sempre atentos. Previna-se, procure sempre um acompanhamento médico e cuide da sua saúde, afinal a prevenção ainda é o melhor remédio”, concluiu Eliene.

Esdras Crepaldi - CCom