Mulheres que trabalham na varrição de ruas e praças recebem cestas básicas, filtros e cobertores

Publicado em: 25 de Maio de 2022

Data: 25 de Maio de 2022

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social –SMAS em uma parceria com a Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires- COORPEVALE, entregou no último dia 18,  para 47 mulheres que trabalham na varrição das ruas e praças  do município, cestas básicas, filtros e cobertores.

A ação vem reforçar o fortalecimento da política afirmativa para mulheres no município.

Segundo a Coordenadora Administrativa da COOPERVALE em Cáceres,  Elidiana Alves, a cooperativa teve a iniciativa em oportunizar vagas de emprego às mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica, acompanhadas pelos serviços sócioassistenciais e pelo programa ACESSUAS/Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Elidiana  agradeceu a prefeita Eliene Liberato Dias e a secretária Fabíola Campos Lucas pela parceria efetivada com o município. “ Agradeço muito a Eliene e a Fabíola. Sou responsável pela COOPERVALE  em Cáceres há 5 anos e sempre tive vontade de montar uma equipe com mulheres. E quando a Assistência Social procurou a Cooperativa para firmar essa parceria, vi a oportunidade de realizar também o meu sonho”, confidenciou Elidiana.

Para a secretária Fabíola Campos Lucas, proteger a mulher, defender os seus direitos e devolver a dignidade através do emprego e renda faz parte das políticas sociais da prefeitura.

Fabíola avaliou que a equipe feminina de  varredoras vem dando respostas muito positivas à sociedade cacerense.

A prefeita Eliene Liberato Dias, observou que a rotina dessas mulheres, faça chuva, sol ou frio, tem dado contribuições significativas à comunidade. “ Um trabalho desgastante, mas digno. Elas trabalham com um sorriso no rosto e se empenham para manter a cidade limpa.

Eliene destacou que este trabalho é tão importante quanto de qualquer servidor municipal, são elas que hoje estão mantendo a limpeza das nossas ruas e praças. “Parabéns, vocês estão fazendo a diferença”, reconheceu a  prefeita Eliene.