Jogos de praia dão colorido especial ao FIPE e atraem atletas de Rondônia e municípios de Mato Grosso

Publicado em: 19 de Julho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 19 de Julho de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

Mais uma vez a  Praia do Daveron se tornou um local de encontro durante o  Festival Internacional de Pesca Esportiva, promovido pela Prefeitura de Cáceres.

Um lugar especial da Baia de Cáceres e um dos cartões de visita da cidade, espaço de lazer muito frequentado pela população, sediou provas esportivas de praia na 39ª edição do FIPE.

O Coordenador de Esportes da prefeitura, Cristiano Neves e sua equipe, durante todos os dias  do evento, se empenharam para que as provas de vôlei de praia, hand Beach, futevôlei, futebol de Areia e a nova modalidade de praia o beach tennis incrementassem  o  festival e ocorressem da melhor forma possível.

Além disso, música, banhos e muito lazer,  movimentaram ainda  mais as areias do Daveron e as água do Paraguai .

Cristiano Neves avaliou como muito positiva a programação de esportes e lazer e a participação da comunidade. “Esporte é saúde, é vida, a participação como sempre nos deixou muito satisfeitos. Muitas equipes e pessoas disputando diversas modalidades. Oportunizamos aos amantes do esporte de praia a participação no 39º FIPE, onde todas as modalidades foram premiadas com troféus, medalhas e prêmio em dinheiro, R$ 2.500 reais para os primeiros colocados e R$1.500 reais para os vice-campeões” ressaltou o coordenador de esportes.

Cristiano informou que o sucesso foi tão grande que três cidades de Rondônia, Porto Velho, Vilhena e Ouro Preto, mandaram representantes para participar do futevôlei.

No futebol de areia equipes de Pontes e Lacerda e Nova Mutum, engrandeceram a disputa. E no beach tennis muitas duplas masculinas, femininas e mistas vieram da capital Cuiabá e participaram da competição.

O coordenador ao fazer um balanço dos jogos, comemorou o sucesso desta realização. "Tivemos 27 equipes no futebol de areia com 270 atletas participantes, sendo 18 equipes masculinas e 9 femininas. Já no hand beach 100 atletas de  6 equipes masculinas e 4 femininas disputaram a competição. No futevôlei foram 32 duplas somando 64 competidores, destes 52 homens  e 12 mulheres. No vôlei de praia 20 equipes, sendo 10 masculinas e 10 femininas com 40 atletas participando da modalidade. Fechando as participações tivemos 55 duplas no beach tennis, com 110 participantes, e  deste total  61 eram mulheres e 49 homens. São números que comprovam o sucesso do evento”, salientou Cristiano.

O Secretário municipal de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, agradeceu o empenho da Secretaria de Esportes, e o sucesso da programação esportiva desenvolvida, que só engrandeceram o festival. “ Muito obrigado, os números falam por si”, reconheceu Donatoni.

Esdras Crepaldi