Seção de atalhos e links de acessibilidade

Escola Municipal 16 de Março é mais uma a receber climatização da prefeitura, já são 30 unidades beneficiadas


Publicado em: 13 de Setembro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 13 de Setembro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi


Legenda: Escola recebeu 24 aparelhos de 18 mil BTUs
Autor da Foto: Assessoria

A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, climatizou mais uma escola municipal, a 16 de Março, localizada no distrito Nova Cáceres.

Segundo o secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, é mais uma escola do campo a receber climatização em salas de aula. “Com a instalação dos 24 aparelhos de ar-condicionado de 18 mil BTUs na Escola 16 de Março, já são 30 unidades climatizadas na Rede Municipal. São 07 escolas do campo, 13 do ensino fundamental e 10 da educação infantil. E não vamos parar por aí”, ressaltou Fransérgio.

Ele confidenciou que atendendo uma solicitação da prefeita Eliene Liberato Dias, a SME desenvolve o maior  projeto de climatização nas unidades da Rede Municipal de Ensino. “Nossa meta é climatizar nossas

Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, um dos seus grandes projetos ao assumir a gestão de Cáceres, era  instalar ar-condicionado em todas escolas e salas de aula. “Hoje estamos atingindo uma meta traçada no início da nossa gestão. Esperamos que até o final do ano, a climatização de todas as salas de aula esteja concluída”, anunciou Eliene Liberato.

O coordenador de Infraestrutura da SME Orisvaldo José da Silva,  apresentou a relação das 30 escolas que receberam estes benefícios.

“Escolas do Campo: Escola Municipal 16 de Março,  Laranjeira 1, Santo Antônio do Caramujo, Paulo Freire, Limoeiro, União e São Francisco. Escolas de Ensino Fundamental: Centro Educacional Dom máximo Biennés, Jardim Guanabara, Eduardo Benevides Lindote, Isabel Campos, Jardim Paraíso, Novo Oriente, professora Erenice Simão Alvarenga,  Duque de Caxias, Santos Dumont, Tancredo Neves, Vila Real, Vitória Régia e Dr. José Rodrigues Fontes. E Escolas de Educação Infantil : Centro Municipal de Educação Infantil, Madre Maria Estevão, Pequeno Sábio, Frei Grignion, Província de Arezzo, Gotinhas do saber, Garcês, Irene Coelho Cruz, Fazendo Arte e Escola de Apoio” apontou Orisvaldo.

A coordenação de Infraestrutura da SME, executa um cronograma semanal de instalação para cumprir o prazo estabelecido de climatização em todas as escolas ainda em 2023.

“Duas escolas, uma do campo, Buriti, e uma urbana, Gabriel Pinto de Arruda,  aguardam  serviços na rede elétrica para receberem a climatização”, informou Orisvaldo.

Esdras Crepaldi