Micro empreendedorismo

Data: 08 de Julho de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeita Eliene Liberato participa nesta quinta-feira (8), do 3º Circuito Empreendedor, realizado pela Secretaria de Estado Adjunta de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, no município de Indiavaí.

O evento que   objetiva o incentivo  a pequenos negócios no Estado, acontece na Escola Municipal Arthur Mezanini, nos períodos matutino e vespertino.

Durante todo dia são realizadas várias oficinas incentivando pequenos negócios e empreendedorismo.

Acompanham Eliene Liberato os secretários municipais Wilson Kishi, Alessandra Castilho e Victor Miguel, além do Diretor da FIEMT e suplente de vereador  Júlio Parreira.

Prestigiam o circuito prefeitos, secretários e pequenos empresários dos 14 municípios que compõem o Consórcio Nascente do Pantanal.

A ação faz parte do programa “Pensando grande para os pequenos”, desenvolvido pela SEDEC com diversos parceiros,  entre eles o Sebrae, Federação das Indústrias de Mato Grosso - FIEMT, Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, Banco do Brasil, Sicredi, Desenvolve MT, Sesi e Senai.

A prefeita Eliene comentou sobre a importância deste acontecimento para o  município de Cáceres. “É uma forma  de incentivarmos os empreendedores  do município, objetivando fortalecer o pequeno negócio e aumentar o número de trabalhadores formalizados. Eles tem uma grande importância para economia de Cáceres”, observou Eliene.

Para ela,  esse circuito é essencial para o fortalecimento e o desenvolvimento da região. “Empreender é  uma das alternativas de viabilidade para superar esse momento  tão difícil que nossa economia vem passando com a pandemia e com certeza  precisamos estar preparados pós pandemia. Necessitamos buscar alternativas e esta é uma delas”, enalteceu Eliene.

O projeto está organizado em seis eixos: educação empreendedora; inteligência e tecnologia; arranjo, inovação e produtividade; cultura, turismo e valorização social; governança e legislação e crédito e mercado empreendedor.

Sobre educação empreendedora , Eliene Liberato, disse ao Secretário de Educação Alan Porto, que participa do evento, que Cáceres  também é parceira desta ação. Para Eliene a educação é o princípio de tudo e pode ajudar os alunos a desenvolverem habilidades empreendedoras. “Educação tem que ser a pauta de todos os assuntos e projetos. Só com educação vamos avançar como pessoas e sociedade”, finalizou Eliene.

Esdras Crepaldi - CCom

empreendedorismo