Distrito Caramujo recebe audiência pública sobre LOA e LDO

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 18 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Moradores do caramujo participam de audiência pública
Autor da Foto: Assessoria

Cumprindo o cronograma de audiências públicas presenciais com o objetivo de promover a discussão sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2023, a Prefeitura de Cáceres, por meio da sua Secretaria de Planejamento - Seplan,   esteve no início da noite  de ontem (17/05)  no Distrito de Caramujo.

A audiência foi realizada nas dependências da Escola Municipal Santo Antônio do Caramujo e coordenada por técnicos da Seplan.

O vereador Luiz Landim marcou presença e participou ativamente das discussões.

Segundo o secretário de Planejamento, Jerônimo Gonçalves, o frio atrapalhou um pouco uma adesão maior da comunidade, mas ele avaliou como positiva  a Audiência Pública. "É relevante que as pessoas participem dessa discussão tão importante e necessária", destacou Gonçalves.

Jerônimo informou  que outros distritos também receberão o mesmo evento, pois ele visa assegurar a participação popular e a transparência da administração no que diz respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e seus limites.  “Na tarde desta quarta-feira  (18), a partir das 15 horas estaremos no distrito Nova Cáceres. São discussões importantes para o exercício orçamentário de 2023, por isso convocamos os moradores para participarem”, solicitou Jerônimo.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, realizar essas sessões itinerantes nestas comunidades é uma forma de oportunizar a participação de moradores dos distritos e  dar voz ao cidadão cacerense com o objetivo de manter a transparência da gestão municipal.

Esdras Crepaldi