Defesa Civil alerta que temperaturas podem cair em Cáceres a partir de quinta-feira (31)

Publicado em: 30 de Março de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 30 de Março de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Web

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil,  alerta a previsão de queda de temperatura em Mato Grosso.

As informações passadas pelo INMET- Instituto Nacional de Meteorologia, informam que a partir desta quinta-feira (31), com chuvas isoladas, os níveis de temperatura devem entrar declínio.

Cáceres, nesta data,  já começa a sentir a mudança, com a temperatura a menos, podendo chegar a 20 graus durante o dia, e a noite a 17 graus entre quinta-feira a sábado.

O INMET  também informou a possibilidade de temporal para 80 municípios do Estado, Cáceres está entre eles.

Segundo a Coordenadora Municipal da Defesa Civil, Andrelina Magali,  isso pode acontecer por estarmos no outono. “O Outono é uma estação considerada de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco. A estação caracteriza-se também pelas primeiras incursões de massas de ar frio, vindas do sul do continente, e que provocam a queda das temperaturas. Por isso é bom ficarmos atentos e preparados”, concluiu Magali

Esdras Crepaldi

Fonte INMET