CONDER

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 25 de Novembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

O Secretário Municipal de Agricultura, Vilson Sato, informou que o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – CONDER, vai substituir seu Presidente.

Segundo Sato, o atual presidente, Douglas Alexandre Campos Castrillon, ao se aposentar do quadro técnico de servidores da Empaer, deixa de cumprir os requisitos para compor o conselho. O técnico  se despediu na última reunião ordinária do órgão.

Douglas vai ser substituído, pela vice-presidente  Fátima da Silva Carvalho, que assume interinamente, até o CONDER escolher outro presidente.

Sato agradeceu o empenho e os serviços prestados por Castrillon na condução do Conselho e ao desenvolvimento da agricultura no município de Cáceres e na região. “Infelizmente para nós o Douglas vai ter que deixar o Conselho. Um agrônomo com muitas contribuições  no desenvolvimento rural e com relevantes serviços prestados ao CONDER. Obrigado Douglas”, reconheceu o secretário.

Para Vilson Sato, o CONDER é um aparelho permanente e paritário, que tem por finalidade, garantir  e acompanhar a implementação da política rural no município de Cáceres. “É uma instância de apoio à entidades, organizações, movimentos  e principalmente um facilitador no controle social das políticas públicas para agricultura e para o desenvolvimento rural”, finalizou Sato.

Esdras Crepaldi - CCom