Educação

Com recursos próprios da prefeitura, Escola Municipal Vitória Régia recebe revitalização

Publicado em: 15 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 15 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação –SME, tem dado atenção especial não só na parte pedagógica, mas também  à estrutura das suas escolas. Diversas unidades estão recebendo obras de melhorias nas suas estruturas físicas.

A Escola Municipal Vitória Régia, localizada no bairro Vitória Régia,  que atende 405 alunos da educação infantil e ensino fundamental,  recebeu reforma completa e pintura em todo  prédio.

Segundo a Assessora Técnica de Convênios e Projetos, Sueli Maria de Oliveira, a prefeitura está investindo com recursos próprios o valor de  R$ 328.406,63 em todo o projeto. Ela informou que a obra contempla troca de piso, troca de portas, divisórias para despensa , pintura total da escola, plantio de grama e revitalização de canteiro e calçadas. “Uma escola totalmente revitalizada para atender os estudantes desta unidade escolar”, destacou Sueli.

Já a secretária Liamara Rodrigues da Silva comemora mais estes investimentos e destaca o compromisso da prefeita Eliene Liberato Dias com a educação municipal. “A prefeita Eliene, por ser professora, tem  esse olhar diferenciado. Sua visão, para melhoria dos espaços escolares e a modernização das salas de aula, influenciam diretamente na qualidade de ensino e no aprendizado”, avaliou  a secretária de educação Liamara.

Ela ainda ressaltou as formações continuadas  e a entrega de notebooks para professores em sala de aula, uma ferramenta digital facilitadora do ensino e imprescindível nos dias de hoje.

A secretária anunciou que em breve, junto com a prefeita Eliene, anunciará a data da reinauguração da escola Vitória Régia.

A prefeita Eliene Liberato,  reafirmou que educação é prioridade e tem mostrado isto na prática com mais esta obra relevante para a educação municipal. “Não estamos ficando no discurso, muitas ações e obras como esta da escola  Vitória Régia estão em andamento ou foram concluídas. Tanto a parte estrutural das escolas, como a capacitação e valorização dos profissionais da educação, acontecem desde a nossa primeira semana de gestão. A nossa marca e o legado que vamos deixar é uma educação de excelência, temos este compromisso de ser uma referência nesta área”, concluiu Eliene.

Esdras Crepaldi - CCom