Seção de atalhos e links de acessibilidade

Então é Natal

Cidade Iluminada: Abertura do Natal de Luzes é neste sábado (04) na praça Barão


Publicado em: 02 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Data: 02 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi


Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres abre oficialmente, neste sábado (04/12), ás 20 horas, na praça Barão do Rio Branco, o projeto Natal de Luzes.

Um evento que transforma e ilumina  diversos locais e atrativos turísticos do município, como o acendimento das luzes da Catedral São Luiz, presépio natalino, decoração da praça Barão do Rio Branco, gramado da secretaria de Turismo e Cultura, casa do Papai Noel, e alguns outros locais espalhando o espírito natalino e deixando muitos pontos acesos pela cidade.

A prefeita Eliene Liberato Dias, formou uma comissão envolvendo secretários, coordenadores e servidores para estarem envolvidos na organização do evento. A coordenação do acontecimento será da secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que tem  Alessandra Castilho como secretária.

Após o acendimento das luzes e a inauguração da casa do Papai Noel, acontece um show nacional na praça de eventos da Sicmatur, com a cantora Naiara Azevedo. O espetáculo é gratuito e vai exigir  o uso de máscara dos expectadores.

Para a prefeita Eliene Liberato Dias, esta  é uma realização que movimenta toda à prefeitura e envolve moradores da cidade, que entram no clima e também decoram suas casas. “A cada ano nossa cidade fica mais bonita, iluminada  e divulgada em todo estado e no Brasil. Estamos nos preparando para o clima de Natal, onde  a paz e o amor devem reinar. O espírito natalino vai aquecer nossos corações e acender nossa cidade”, ressaltou Eliene.

A prefeita informou que para incentivar o turismo e a geração de emprego e renda, durante todo o mês de dezembro vão acontecer diversas atividades culturais e artísticas regionais e nacionais, movimentando o setor de serviços, bares, restaurantes e hotéis, principalmente.

Eliene disse ainda que a peça Auto de Natal, o maior espetáculo a céu aberto do estado, um projeto cultural do Grupo Chalana com recursos da secretaria de estado de Cultura e parceria da Paróquia São Luiz,  será apresentada em cinco edições, a primeira delas no dia 19 de dezembro. “Vale a pena prestigiar esse teatro, um espetáculo que celebra o nascimento do menino Jesus”, destacou Liberato.

A construção dos cenários da peça teatral e do projeto Natal de Luzes está sob a supervisão do cenógrafo Marcionei Miranda e sendo desenvolvida pelos reeducandos da Cadeia Pública de Cáceres.

Esdras Crepaldi - CCom