Centenas de professores e ADIs participam da formação continuada para a educação infantil municipal

Publicado em: 17 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 17 de Agosto de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

A Prefeitura de Cáceres através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última terça-feira, (16), a abertura oficial do Projeto de Formação Continuada: "Tecendo e Fortalecendo as Práticas Pedagógicas Educacionais para a Educação Infantil de Cáceres”.

Mais de 300 profissionais da educação que atuam na educação infantil participaram do evento. Equipe pedagógica da SME,  gestores escolares, docentes e  auxiliares de desenvolvimento infantil foram atendidos com a capacitação.

A palestrante da noite foi a professora doutora Jaqueline Pasuch, que está prestando consultoria nos encontros formativos, articulando a implementação da Política de Educação Infantil, com as propostas das instituições que atendem esta modalidade.

A secretária de Educação Liamara Rodrigues disse em seu pronunciamento que as capacitações da educação infantil são espaços para reflexões e buscam alternativas didáticas  na construção e aperfeiçoamento profissional, qualificando  as equipes que atuam  na rede municipal.  “Educação se faz em equipe, onde cada um se entrega com o que tem de melhor para formarmos sujeitos íntegros, desenvolvendo as habilidades cognitivas, afetivas e sociais dessas crianças”, anotou Liamara.

Para as professoras técnicas da SME, Nilza Helena Egues e Rosane Penha Mendes, o projeto de formação continuada da educação infantil, oportuniza uma política onde todos caminhem na mesma direção, com foco na prática e o desenvolvimento das capacidades necessárias para a atividade profissional do docente.

O vice-prefeito de Cáceres, Dr. Odenilson Silva, se dirigiu aos presentes enaltecendo a importância da educação infantil na formação da criança e da responsabilidade com o desenvolvimento psicomotor.

De forma simples e fazendo uma analogia das reações químicas, Odenilson  ressaltou a relevância do encontro para a educação e para a vida das crianças atendidas. “É gratificante ver vocês saindo de casa e vindo participar desta capacitação que contribui na melhoria da educação municipal e no desenvolvimento das nossas crianças, a Educação Infantil é a fase inicial da vida escolar da criança, parabéns”, concluiu Odenilson.

Esdras Crepaldi