Cáceres participa do Simpósio Internacional Diretor Escolar promovido pelo Ministério da Educação

Publicado em: 29 de Novembro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 29 de Novembro de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: Professora Eliete representou a SME
Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou nos dias 27 e 28 de novembro, em Brasília, do Simpósio Internacional Diretor Escolar: Formação em Foco,  promovido pelo Ministério da Educação por sua  Diretoria de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação da SEB.

O objetivo  do Simpósio foi o de  propiciar um ambiente com diálogos democráticos e ideias que agreguem conhecimentos acadêmicos, práticos e relacionais sobre assuntos atuais referentes à gestão escolar e educacional.

A educação municipal foi representada pela professora Eliete Silva, coordenadora administrativa da SME.

Segundo Eliete o evento buscou  incentivar debates e reflexões sobre os desafios e as demandas cotidianas na gestão das escolas públicas.  “Nossa participação demonstra o compromisso com a educação de qualidade,  onde pudemos  vivenciar experiências que estão sendo desenvolvidas nos quatro cantos do Brasil, fruto da Formação em Mentoria de Diretor Escolar, que será implementada na Rede Municipal de Ensino em 2024.  Foi uma experiência enriquecedora”, relatou Eliete.

O secretário Fransérgio Piovesan, ressalta que a Secretaria Municipal de Educação, cumprindo as prioridades da atual Administração, vem investindo na qualificação dos profissionais da educação. Para ele este é um caminho profícuo para garantir uma educação com excelentes níveis de ensino e aprendizagem  que possa fazer a diferença na vida dos alunos das escolas municipais.

Esdras Crepaldi