Cáceres participa da 2ª capacitação de equipes técnicas de monitoramento dos Planos Estadual e Municipal de Educação

Publicado em: 17 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 17 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação - SME, está participando em Várzea Grande,  da 2ª Capacitação de equipes técnicas de monitoramento dos Planos Estadual e Municipal de Educação.

A qualificação acontece nos dias 17 e 18 de novembro no auditório da Unifacc e apresenta  oito painéis com palestras e oficinas.

As professoras técnicas, Luciana Gattass Crepaldi – Coordenadora Pedagógica  e Eliete Silva - Coordenadora  Administrativa da SME, representam o órgão municipal no encontro, que visa a produção do primeiro relatório de monitoramento.

Para as técnicas a expectativa da presença da SME, é poder participar da organização de uma agenda  coletiva para a construção do relatório do Plano Municipal de Educação de Cáceres, cujo processo deve possibilitar a participação expressiva de todos os sujeitos da sociedade envolvidos.

O secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan observou a importância de estar presente neste monitoramento.

Para Fransérgio o Plano Municipal de Educação  deve estar alinhado ao Estadual  e seguindo sempre o Plano Nacional, pois as metas estaduais devem ser refletidas em uma combinação de metas municipais, e destacou que o Plano é de todos que moram no município, não só a rede municipal ou o sistema. “Por isso a participação da nossa equipe técnica é fundamental na construção e monitoramento do PME”, finalizou Fransérgio.

Esdras Crepaldi