Cáceres celebra sucesso da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Beisebol e Softbol

Publicado em: 24 de Maio de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 24 de Maio de 2023

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: Ronivon Barros

O município de Cáceres,  foi sede no último final de semana, da 1ª etapa do Campeonato Matogrossense de Beisebol e Softbol.

O evento  foi realizado pela Federação Matogrossense de Beisebol e Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Cáceres – ACENIBRA, com apoio da Prefeitura – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição aconteceu no Campo próximo ao aeroporto municipal “Nelson Dantas” e recebeu muitos amantes do beisebol.

O vice-prefeito de Cáceres, Dr. Odenilson Silva e o secretário de Esportes, Cristiano Neves, prestigiaram o evento e participaram do cerimonial de premiação das equipes classificadas e dos destaques do torneio.

Seis equipes disputaram  a competição,  Cáceres, Troopers de Tangará da Serra, Eagles de Dom Aquino, Spartans e Dragons de Várzea Grande e Dinossauros de Cuiabá.

A grande campeã foi a equipe Dragons de Várzea Grande, a vice campeã Spartans, da mesma cidade e Eagles de Dom Aquino ficou em terceiro lugar.

Ainda foram premiados com troféus, Bruno Sasaki, como o melhor rebatedor da competição, José Angel Cordova, o 2º melhor rebatedor e o 3º melhor rebatedor Orlando Velásquez, todos da equipe Dragons. A premiação de  melhor empurrador de carreiras, foi para o atleta Asdrubal Romero do Spartans . Já o   melhor conquistador de carreiras foi Orlando Velásquez – Dragons. O troféu de  rei do quadrangular foi coroou o jogador José Angel Cordova – Dragons. A jogada mais bonita, ficou para Deivid Gonzalez da equipe Eagles. Asdrubal Romero do Spartans recebeu a premiação de melhor roubador de bases. O melhor arremessador do torneio foi José Angel Cordova – Dragons. O  melhor receptor Fábio Shiga – Dragons. O melhor defensor interno Alex Nakayama – Dragons, e Fábio Kuroyanagi – Dragons, o melhor defensor externo.  O prêmio de jogador mais esforçado foi dado ao atleta Neil Massaki do time vice-campeão Spartans e a premiação de  melhor jogador do campeonato foi para Alex Nakayama da equipe  campeã Dragons.  O técnico campeão Fábio Sasaki também  recebeu seu troféu.

O presidente da ACENIBRA, Anderson Hirohito Nakamoto, agradeceu o apoio recebido da prefeita Eliene Liberato Dias, Dr. Odenilson e do secretário Cristiano Neves, fundamentais para o sucesso desta etapa do Matogrossense em Cáceres, e disse que nunca havia recebido tanta atenção do município para realização de uma competição de beisebol. “O time de Cáceres agradece imensamente aos patrocinadores, apoiadores e sociedade cacerense que contribuíram para este evento. Em especial a  Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, pelo que fez por este evento”, destacou Hirohito.

Anderson aproveitou para falar que através da  ACENIBRA, a cidade de Cáceres está pleiteando junto ao Governo do Japão a vinda de um voluntário nativo do País para iniciar uma escolinha aberta de beisebol para comunidade cacerense e a manutenção da cultura japonesa neste esporte.

O vice-prefeito Dr. Odenilson parabenizou os organizadores por terem trazido uma etapa tão importante do beisebol para Cáceres e a integração  da cultura nipo-brasileira através do esporte. “Eu e a prefeita Eliene agradecemos por este acontecimento esportivo em Cáceres”, ressaltou Odenilson.

Já o secretário Cristiano Neves reconheceu o papel fundamental que a ACENIBRA tem na manutenção e sustentação do beisebol no município e no estado e colocou a secretaria de esportes a disposição para novas parcerias.

O Próximo evento será nacional, na cidade de Ibiúna - SP, pela Taça Brasil de Beisebol Independente entre os dias 08 à 11 de junho com a participação de times de todo  país.

Mato Grosso será representando pela equipe de Várzea Grande, SPARTANS, com o reforço  de alguns integrantes de outras agremiações. Cáceres terá um atleta  atuando por esta equipe.

Já a  2º Etapa Matogrossense de Beisebol  será realizada pela equipe dos SPARTANS nos dias 24 e 25 de junho em Várzea Grande.

Abaixo o calendário completo do Beisebol e Softbol

Calendário

18 e 19 de Março: Campeonato Brasileiro de Interclubes 45 anos. Local: Campo Grande (Organização ACB)

15 e 16 de Abril: Campeonato Brasileiro de Interclubes 50Tão. Local: Várzea Grande (Organização Beisebol MT)