Capacitação na Saúde

Atenção Básica recebe qualificação e unidades de saúde informam novos horários de atendimento

Publicado em: 22 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 22 de Outubro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que servidores  das Unidades de Saúde do Vista Alegre, Jardim Paraíso, Vitória Régia, Vila Irene e Marajoara estão participando do curso de formação Quali APS, promovido pela  Escola de Saúde Pública de Mato Grosso, em parceria com Secretaria Estadual de Saúde, onde o objetivo é a qualificação da Atenção Primária a Saúde.

O curso  será realizado na modalidade de Ensino à Distância (EaD), por módulos e começa nesta sexta-feira (22), indo até dezembro de 2021.

A secretária municipal  de  Saúde, Elis Fernanda de Melo Silva, observa que as capacitações aos servidores, são necessárias e contribuem na qualidade dos serviços e na melhoria de acolhimentos dos usuários da saúde pública.  “Oportunizando  nossos profissionais da saúde  a participar deste treinamento , vamos aperfeiçoar o atendimento na atenção primária por meio de mudanças efetivas na atitude e nos processos de trabalho por meio dos profissionais”, destacou Elis.

Elis informa  ainda que  nas  referidas unidades,  Vista Alegre, Jardim Paraíso, Vitória Régia, Vila Irene e Marajoara, às quintas e sextas-feiras, se faz necessário interromper o atendimento  ao público no horário estipulado das 15h30 às 17h30, período da realização do curso.

Elis explica, que por ser de interesse do município, estas Unidades serão liberadas 4h semanais para cumprirem as atividades da formação. “Pedimos a compreensão e colaboração dos usuários destas Unidades de Saúde, é por um pequeno período por uma grande causa”, ponderou Elis.

A Prefeita Eliene Liberato Dias, disse que a gestão está incrementando a estrutura pública e investindo sempre nos recursos humanos,  disponibilizando acesso nas qualificações.

Esdras Crepaldi - CCom