Maio Laranja

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 16 de Maio de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Dando continuidade as ações da  agenda Faça Bonito - Maio Laranja 2022, a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, informou que foi realizado no último dia 12, quinta-feira, o 1° Pré - Fórum Comunitário do Selo UNICEF e o  Eixo Resultado Sistêmico, que abordou a Prevenção e Resposta às Violências contra Crianças e Adolescentes .

O Pré-Fórum foi realizado pelos técnicos  do CREAS da SMAS Elizete Venson do Nascimento Marcon, Jhony Vinícius Cardoso Faria e Bárbara dos Santos Maron.

Segundo a secretária de Assistência Social, Fabíola Campos,  a  Prefeitura de Cáceres assumiu em 2021 o compromisso com o SELO UNICEF, uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, garantindo assim a Mobilização Social e a Participação dos Adolescentes.

A Coordenadora da Assistência Social, Denise Carvalho, explicou que esta  é uma ação de etapa preparatória para a realização do Fórum Comunitário pela Prefeitura de Cáceres,  que acontece em junho deste ano. “É no Fórum Comunitário que a comunidade analisa a situação local das crianças e dos adolescentes, define ações pela garantia dos direitos da infância adolescência e monitora e avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria das condições de vida da população de zero a 18 anos incompletos”, assinalou Denise.

A Coordenadora destacou a participação da Promotora de Justiça da Infância, Enaile Laura no Maio Laranja.

“Também marcaram presença e apoiaram o evento  a 3ª Promotoria Cível, 1ª Vara da Infância e Juventude, Centro de Referência de Direitos Humanos - CRDH/SETASC, Conselho Tutelar ,

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Cáceres – NUCA, Vigilância em Saúde , Secretaria Municipal de Educação

Além das unidades sócioassistenciais  da Secretaria de Assistência Social”, concluiu Denise Carvalho.