Assistência Social realiza busca ativa no PA Flecha

Data: 01 de Dezembro de 2021

Autor: Esdras Crepaldi

Autor da Foto: SMAS

Na  última terça-feira (30/11),  a Secretaria Municipal de Assistência Social - SMAS, esteve no PA Flecha, com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS 1 e da Central de Cadastro Único - Cecad, para realizar busca ativa na inclusão de pessoas daquela comunidade.

O evento teve como finalidade oportunizar  atendimentos e ofertar os serviços de informações através da busca ativa das famílias, fortalecendo o acesso aos programas oferecidos pela SMAS. Além de atender as famílias que são acompanhadas pelo CRAS.

A Secretária de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, disse que, realizar busca ativa significa levar a prefeitura, como agente de estado,  ao indivíduo que não usufrui de determinados serviços públicos ou que  vive fora de qualquer rede de proteção e promoção social. “Com a busca ativa é possível localizar e incluir no Cadastro Único as famílias que vivem em circunstâncias de privação socioeconômica e  cadastrá-los em programas sociais”, observou Fabíola.

Ela ressaltou  a importância  dessas ações e destacou a continuidade dessas atividades.  “Vamos continuar levando orientação à população rural e dando suporte assistencial as famílias além de identificar as principais vulnerabilidades apresentadas pela comunidade, como foi aqui no PA Flecha”, observou Fabíola.

A secretária concluiu agradecendo a Assistente social Edilaine Pereira do Nascimento, além dos servidores técnicos Simone Danciguer e Reinaldo Sebastião, que realizaram os serviços de busca ativa naquela comunidade.

Esdras Crepaldi - CCom