Seção de atalhos e links de acessibilidade

A sua doação na campanha vacina solidária faz a diferença na vida de quem tem fome


Publicado em: 06 de Julho de 2021

Autor: Thaís Sabino


Data: 06 de Julho de 2021

Autor: Thaís Sabino


Legenda: doação de alimento
Autor da Foto: Thaís Sabino

A Campanha "Vacina Solidária", que vem sendo realizada pela Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Assistência Social com o apoio da população, já ajudou no sustento de muitos cacerenses que estão passando por um período de vulnerabilidade alimentar, devido a pandemia do coronavírus.

O senhor José Milton Pereira de Melo, vendedor ambulante, casado há mais de 40 anos com Dona Raimunda, moradores do bairro Luz do Sol, onde sustenta uma casa com oito pessoas, disse que essa doação veio para contribuir com a alimentação de sua família.  
“A gente complementa o arroz e feijão com abóbora, faz quibebe de mamão verde, essa doação chegou em uma hora abençoada”, finalizou seu José. 

Dona Raimunda, agradece todas as pessoas que foram se vacinar e fizeram a doação de alimentos, e complementa “acordamos cedo, lutamos todos os dias e não está fácil, manter o sustento da família está muito difícil e piorou com essa pandemia, principalmente para nós vendedores ambulantes. Eu agradeço a prefeita Eliene por essa iniciativa que está dando atenção para os que têm menos". 

A Prefeita de Cáceres, Eliene Liberato, explicou que no momento que estamos vivendo é necessário ter um olhar diferente para quem está passando por essa situação de vulnerabilidade alimentar. “Um quilo de alimento parece pouco para quem doa, mas é muito para quem recebe, eu sei que está sendo um momento de privação para grande maioria”, afirmou Eliene.

A secretária de Assistência Social, Fabíola Campos, disse que a campanha é solidária, 
“quem puder e quiser levar um quilo de alimento não perecível aos pontos de vacinação, e depositar na caixa de doação, será muito bem vindo, e desde já deixo meu muito obrigada a todos que estão nos ajudando."

saúde
vacina