1ª Corrida Municipal terá participação de crianças, deficientes e delegação boliviana

Publicado em: 23 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 23 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promove em comemoração aos 244 anos de fundação da cidade, a 1ª Corrida Municipal.

O Secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), mais novidades na prova. “Vamos incluir a categoria  infantil para crianças de  03 a 10 anos de idade, com percurso que varia de 30 metros a 100 metros.  Outra novidade é a inclusão de pessoas com deficiência, onde alunos da APAE de Cáceres também vão participar do  evento”, informou Cristiano.

O Secretário ainda noticiou que uma delegação de San Matias na Bolívia, confirmou a participação de crianças e adultos na Corrida Municipal. ”Serão quatro adultos e 20 crianças para engrandecer nossa competição”, destacou Neves.

A prova acontece no dia 27 de novembro em um trajeto de 7,3 quilômetros, exceto o percurso das crianças e de alunos da APAE que é diferenciado.

A largada está prevista  para às 6h30 na Praça de Eventos da Sicmatur.

Haverá premiação em dinheiro para os 5 primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino e para os três primeiros por faixa etária e atletas PCDs andantes masculino e feminino.

A organização da corrida está por conta de Bruno Atleta Eventos e Viagens.

Para efetuar as inscrições os competidores devem entrar no link abaixo, sem custos nesta fase, porém para retirar os kits compostos por chip, número e camiseta personalizada do evento, os corredores devem entregar dois brinquedos, um masculino e um feminino no valor aproximado de 25 reais cada um. “Todos os brinquedos arrecadados serão doados para crianças carentes do nosso município, no Natal de Luzes que acontece em dezembro próximo”, concluiu Cristiano Neves.

Esdras Crepaldi