Corrida Municipal foi um sucesso de público e organização

Publicado em: 28 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Data: 28 de Novembro de 2022

Autor: Esdras Crepaldi

Legenda: André Ramos vencendo a prova na categoria geral
Autor da Foto: Ronivon Barros

Ainda em comemoração aos 244 anos de fundação do município, a Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu um grande evento esportivo do pedestrianismo, a 1ª Corrida Municipal.

Com diversas categorias, de crianças a idosos, a prova reuniu centenas de pessoas e integrou atletas de Cáceres, Mato Grosso, Goiás e Bolívia.

Segundo o Secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Neves, uma festa do atletismo.

Ele falou  que a prova geral teve um índice técnico muito bom em um percurso de 7,3 quilômetros. “Na categoria  geral masculino tivemos uma disputa acirrada durante todo o percurso entre o vencedor  André Ramos de Souza, de Barra do Garças e o vice-campeão Washington Jerônimo, de Pontes e Lacerda, menos de dois segundos foi a diferença do 1º para o 2º colocado. Já no feminino a atleta Regiane Braga de Souza, de Anápolis - Goiás, dominou a prova desde a largada e venceu com facilidade, ficando quase 6 minutos a frente da vice-campeã Renata Lima.

Cristiano destacou que a Corrida Municipal foi mais uma realização  da prefeitura de Cáceres preparada para os amantes do pedestrianismo e que foi sucesso absoluto de organização e participação em todas as categorias. “Fiquei muito feliz de ver crianças de 03 a 10 anos e idosos acima de 60 anos participando. Outra categoria, a de Pessoas com deficiência, foi emocionante e gratificante ver a superação destes atletas”, reconheceu o secretário Neves.

Cristiano observou que a Corrida também teve caráter social, pois a inscrição eram dois brinquedos que serão entregues para crianças carentes da comunidade. “Aproveitamos o evento para arrecadar brinquedos que serão doados no Natal para crianças carentes de Cáceres”, anunciou.

A prefeita Eliene Liberato Dias e os secretários Fransérgio Rojas, Gesica Chayca, Vitor Miguel, Wilson Kishi, Gustavo Calábria e a diretora do PreviCáceres, Luana Ortega participaram da competição. O presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Domingos Oliveira e o vereador Paulo Danilo do Caramujo representaram o legislativo. Danilo foi campeão masculino na categoria PCD.

A prefeita Eliene disse que a Corrida foi um sucesso e que ver  crianças, jovens, adultos, seniores e pessoas com deficiência, se integrando, socializando, superando limites, numa relação que só o esporte proporciona, coroa de êxito esta realização esportiva. “Fiquei muito feliz em ver tantas pessoas participando da 1ª Corrida Municipal. Quero  agradecer todos que participaram da prova, o secretário Cristiano, servidores, apoiadores, patrocinadores e os parceiros que entregaram uma corrida muito bem organizada e com boa premiação”, enalteceu a prefeita.

Ela também felicitou a organização de Bruno Atleta Eventos e Viagens, na pessoa de Silvio Pires que foi responsável pela prova e Jorge Recife que compôs a equipe e ainda cantou para animar a galera. “Obrigada Sílvio e Jorge Recife”.

A Federação Matogrossense de Atletismo também se fez presente dando suporte à competição.

Os vencedores da categoria geral e por faixa etária receberam troféus e premiação em dinheiro. Já as crianças medalhas, troféus e prêmios, como bicicletas para todos os vencedores.

*Resultado geral no alto da matéria.

Esdras Crepaldi