Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico

Missão:

Coordenar e promover o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável, administrar as terras públicas rurais e zelar pela segurança alimentar da popular por meio de ações de fiscalização e inspeção animal. Elaborar projetos e programas para captação de recursos buscando fortalecer a agricultura familiar através de parcerias com órgãos estaduais, federais e ONG´s ligados ao setor. Participar do planejamento, execução e gerenciamento de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico do município em consonância com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – COMDERS. Gerenciar e articular a execução das políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, indústrias, comércios e serviços. Fomentar e incentivar o empreendedorismo como ferramenta de crescimento e desenvolvimento empresarial, criando condições para atrair novos investimentos, gerando progresso e crescimento econômico e social para o município.

Equipe:

Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico
Alvasir Ferreira de Alencar
Coordenadoria de Desenvolvimento Agrícola
Ronaldo Damacena - “Iturama”

Gerência de Pesquisa e Produção
Renata de Almeida Leite