Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico

Missão:

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico tem a missão de coordenar e promover o desenvolvimento rural, econômico e ambientalmente sustentável, administrar as terras públicas rurais e zelar pela segurança alimentar da popular por meio de ações de fiscalização e inspeção animal. Elaborar projetos e programas para captação de recursos buscando fortalecer a agricultura familiar através de parcerias com órgãos estaduais, federais e ONG´s ligados ao setor. Participar do planejamento, execução e gerenciamento de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico do município em consonância com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – COMDERS. Gerenciar e articular a execução das políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, indústrias, comércios e serviços. Fomentar e incentivar o empreendedorismo como ferramenta de crescimento e desenvolvimento empresarial, criando condições para atrair novos investimentos, gerando progresso e crescimento econômico e social para o município.

Equipe:

Secretária Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico
Jorge Augusto de Almeida
Coordenadoria de Desenvolvimento Agrícola
Luan Teixeira
Gerência de Pesquisa e Produção
Renata de Almeida Leite

Coordenadoria de Indústria e Comércio e Gestor do Aeródromo
Wagner Brentani Gomes

Gerência de Fomento de Indústria e Comércio
Gislaine de Fátima Neves

Contato:

Av. Brasil
Bairro
CEP.: 78200-000
Cáceres-MT

E-mail: agricultura.prefeituracaceres.gov@hotmail.com

Jorge Augusto de Almeida

Jorge Almeida

Jorge Augusto de Almeida é natural de Poconé-MT e cacerense de coração. É bacharel em Ciências Contábeis pela Unemat, pós graduado, com cursos em Processos Licitatórios. Servidor efetivo da Prefeitura de Cáceres, onde exerceu o cargo de Gerência Tributária e da Dívida Ativa na Secretaria de Fazenda. Também atuou na gerência de Convênios, na Secretaria de Finanças e na de Fiscalização do Trânsito. Ainda foi Chefe de gabinete da Câmara Municipal de Cáceres.