Prefeitura consegue apoio para o stand da Agricultura Família durante o 38º FIPe

Publicada em 14/06/2019 16:47:58 - Visualizada 697 vezes

A Prefeitura de Cáceres vai receber apoio para o 38º FIPe, que acontecerá no período de 10 à 14 de julho, da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiário de Mato Grosso (SEAF-MT), para estruturar o stand que será oferecido gratuitamente aos produtores da agricultura familiar e artesãos cacerenses, para fomentar economia dos pequenos produtores.

O secretário de Turismo e Agricultura, Junior Trindade, contou que foi a Cuiabá na SEAF- MT e foi recebido pelo secretário da pasta, Silvano do Amaral. “Fomos explicar para o secretário sobre a importância dos produtores da Agricultura Familiar no 38º FIPe, expor o que produzimos no nosso município, fazendo essa aproximação entre o produtor e o consumidor, sem o atravessador. Ganha quem está vendendo que tem uma margem de lucro melhor e ganha também o comprador que terá um preço bem mais acessível. O Silvano, entendeu a nosso objetivo e vai nos ajudar a organizar o stand para que ele fique atrativo ao público e seja um sucesso de vendas”, explicou Junior.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, disse que a Gestão está sempre realizando ações para fortalecer a agricultura familiar, para que as famílias possam ter emprego e renda no campo. “Temos casos de sucesso com a exposição dos produtores nos últimos FIPes, “É a oportunidade de conhecer o seu público- alvo, descobrindo suas preferencias e conquistar clientes fiéis”, afirmou Francis.

A Secretaria de Agricultura tem realizado constantes reuniões com a Empaer, Vigilância Sanitária, Copfami, Fase e outros de áreas afins, para discutir os critérios que irão garantir a qualidade dos produtos expostos.

Uma novidade do stand é que a entidade beneficente de apoio e promoção social ao idoso Associação Remanso Fraterno João Gabriel, estará com seus atendidos, vendendo biscoitos, confeccionado pelos mesmos.

Por C-com/Thais Sabino